A Polícia Federal (PF) prendeu no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, um homem que teria agredido a esposa e ameaçado tripulantes dentro de um avião que havia partido de Miami, sábado (3).
A viagem tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará, mas, por causa da confusão e do comportamento do passageiro, os pilotos tiveram que desviar a rota e aterrissar na capital paraense.
Conforme a PF, o passageiro é brasileiro com cidadania norte-americana. Ele estaria aparentemente embriagado e teria dado um tapa na mulher durante a viagem, além de ameaçado de morte um dos comissários.
A mulher foi ouvida pelos agentes da Polícia Federal e pediu medida protetiva de urgência contra o marido.
As identidades dos envolvidos não foram informadas .
Comissários do voo relataram que o passageiro apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade antes mesmo da decolagem, com comportamento inadequado. De acordo ainda com os relatos, ele teria xingado tripulantes, urinado no chão do banheiro, gritado e ofendido as pessoas com falas preconceituosas.
“Ao ser orientado a mudar o comportamento, sob pena de ser retirado da aeronave pela Polícia Federal ao aterrissar, ele ameaçou de morte o comissário”, informou a Polícia Federal em nota.
O formulário de retirada de passageiro preenchido pela Gol diz que o homem agrediu a esposa e proferiu "discurso de ódio, ameaças de morte e falas homofóbicas" contra os tripulantes.
Ele foi preso por agressão, ameaça e injúria racial. Também foi autuado por violência psicológica e atentado contra a segurança de transporte aéreo.
Após ser retirado do avião, o suspeito foi encaminhado ao sistema penal, enquanto a esposa ficou em Belém, onde foi ouvida pela PF e liberada.
Já a aeronave da Gol seguiu viagem a Fortaleza, seu destino final.