Um casal de brasileiros foi preso no domingo (2) no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) após tentar forçar a entrada em um avião e agredir funcionários, de acordo com o Escritório do Xerife de Miami-Dade (MDSO). Os dois passageiros estavam atrasados para seu voo com destino a Cancún, no México. Durante o incidente, eles se desentenderam com os funcionários do aeroporto e até jogaram café no rosto de um deles.
Vídeos mostram várias unidades policiais na pista ao lado do voo 2494 da American Airlines, minutos antes da decolagem, com cerca de seis agentes do MDSO respondendo à ocorrência.
Os envolvidos foram identificados como Rafael Seirafe-Novaes e Beatriz Rapoport De Campos Maia, moradores de Santos (SP). Seirafe-Novaes foi acusado de resistir à prisão sem violência e de invasão de propriedade, enquanto Maia foi acusada de duas agressões e de invasão de propriedade.
Um porta-voz do MIA informou que o MDSO está conduzindo a investigação, mas confirmou que o funcionário atingido pelo café era da American Airlines. A companhia aérea afirmou em comunicado que "atos de violência não são tolerados" e que colaborará com as autoridades na investigação.
Fonte: NBC