Pacote suspeito é encontrado próximo à Embaixada dos EUA em Londres
O pacote foi destruído em uma explosão controlada, segundo a polícia
Na manhã de sexta-feira (22), a polícia de Londres informou que um pacote suspeito foi encontrado fora da Embaixada dos Estados Unidos em Londres. A Polícia Metropolitana de Londres imediatamente fechou a Ponton Road, em frente à embaixada, por "precaução", antes de destruir o pacote em uma explosão controlada.
A polícia afirmou: "Estamos cientes das especulações online sobre um incidente nas proximidades da Embaixada dos EUA, em Nine Elms. Há cordões de segurança na área como precaução, enquanto os oficiais investigam o pacote suspeito."
Cerca de uma hora depois, a polícia atualizou a situação, após circularem relatos sobre um "barulho alto". A polícia confirmou que o "barulho alto" foi causado pela explosão controlada. Eles também informaram que as investigações continuam e que os cordões de segurança permanecem no local.
Após a destruição do pacote, a embaixada retornou a suas "operações normais", exceto que todos os compromissos públicos (agendamentos de visto, passaporte e outros serviços consulares) para o dia 22 de novembro foram cancelados.
A Embaixada dos EUA em Londres mudou-se para um novo edifício, projetado especificamente para a sua função, em janeiro de 2018. O edifício de 12 andares, que inclui um fosso ao redor, custou cerca de 1 bilhão de dólares para ser construído e foi financiado completamente com recursos da venda de outras propriedades do governo dos EUA em Londres.
Fonte: ABC