DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Nos tempos que minha marca de roupa era Goodwill

Casaco longo, de lã preta, com capuz com pele. Custou USD 5.00.

Logo que cheguei nos Estados Unidos as coisas não andaram como planejado. Aliás, mudaram radicalmente do caminho que imaginava.Marido perdeu emprego, a renda que vinha do Brasil repentinamente ficou pela metade, com uma maxidesvalorização, o casamento naufragou, dois filhos na universidade.

Mas não há que se esmorecer e é preciso manter a dignidade, não é mesmo?

E não poderia estar num país melhor pra que isto acontecesse. Se é uma coisa que o país dá é dignidade pra quem trabalha e se vira.Foi o que meus filhos e eu fizemos. Fomos à luta.
Era preciso sempre achar saídas mais econômicas para caber no orçamento. Roupa é um item que pesa, principalmente quando você trabalha em contato com o público. É imperioso se apresentar bem. E é aí que entra o Goodwill.

O que é o Goodwill

Goodwill é uma empresa sem fins lucrativos, que recebe roupas, sapatos e outras doações seleciona e vende as melhores em suas inúmeras lojas espalhadas por todos os Estados Unidos.

Em outras palavras, o Goodwill é um grande brechó e durante muitos anos foi meu fornecedor de roupas.

A empresa tem como premissa empregar veteranos de guerra, pessoas que não conseguem emprego por falta de qualificação e pessoas com deficiências físicas.

Este também custou USD 5.00. Um dia ainda terei um de alpaca, mas por enquanto ainda não deu.

Ganha-ganha

O círculo é do tipo ganha-ganha. Você doa o que não quer mais e ganha recibo para deduzir no imposto de renda. Eles selecionam e higienizam o material e o colocam a venda, gerando imposto e emprego e dando a oportunidade das pessoas adquirirem os itens por um preço mais baixo.

O que não for possível vender nas lojas pelos critérios de seleção deles, são vendidos por quilo ou doados. Realmente tiram “leite das pedras”. Geram trabalho, imposto e acima de tudo reciclam. São bens que ficam circulando.

A empresa tem 117 anos e foi fundada em Boston, estado de Massachussetts pelo reverendo metodista Edgar Helms.
Eles coletavam os materiais nos bairros mais abastados da cidade, treinavam pessoas para redistribui-los para aqueles que tinham necessidade.

3200 lojas

Hoje o Goodwill movimento quase cinco bilhões de dólares, 3200 lojas e emprega mais de 300.000 pessoas. Até há uma discussão sobre o salário do CEO que foi divulgado como de mais de 530.000 dólares acrescidos de outros 120.000 e tem sido motivo de muita polêmica pelo espírito da empresa.

Particularmente eu acho que se está sendo bem gerida, se esse é a média de salários para o número de funcionários e geração de recursos, não vejo problema. Porém, não me aprofundo porque realmente não estudei as razões.

Abaixo vejam mais alguns modelitos provindos do Goodwill que cumpriram honrosamente seu propósito, sem machucar meu orçamento.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,,

Silvana Mandelli
Silvana Mandelli
Brasileira/americana, Silvana Mandelli resolveu, na terceira idade, escrever sobre suas experiências de vida, principalmente sobre viagens, sua grande paixão. Em seu blog "De bobagens a viagens", também compartiha aprendizados, observações sobre aquele assunto que estiver na mente e experiências que deram ou não certo, podendo assim deixar um legado para sua neta. Blog: www.debobagensaviagens.com



270