
INGOBERNABLE
estava em produção, o governo mexicano também estava perseguindo a atriz por seu envolvimento na orquestração de um encontro entre o ator americano Sean Penn com o famoso traficante. Atualmente, ela não pode entrar no seu próprio país, o México, porque ainda está sendo perseguida pelo governo, assim como sua personagem na série. Na série, que tem sua segunda temporada estreando no dia 14 de setembro, Kate Del Castillo interpreta a primeira-dama do México, Emilia Urquiza, que é acusada de assassinar seu marido e está sendo perseguida pelo governo mexicano. Tive a oportunidade de participar de uma mesa redonda com a atriz na semana passada em um hotel em Beverly Hills. Confira abaixo trechos da entrevista:Como você se sentiu quando a série foi renovada para a segunda temporada?
Kate del Castillo – Me senti muito orgulhosa. Renovar para uma segunda temporada de um programa que eu gosto muito de fazer, além de recordar-me o tempo em que eu vivia no México... uma série que retrata o meu país do jeito que é... é muito bacana! E interpretar essa personagem, Emília, a primeira-dama, que nunca foi interpretada por ninguém antes, é uma honra.O que podemos esperar da segunda temporada?
Kate – É uma temporada muito melhor em todos os sentidos. Nós vemos uma Emília mais madura, passando por desafios e dor tanto emocionais quando físicos... não sei como ela sborevive (risos)... É muito difícil interpretar uma mulher que passa por tanta coisa. Você acha que já viu e passou por tudo , mas há sempre algo novo e algo mais que você pode fazer. Será uma surpresa para todos... uma grande reviravolta...O que você tem em comum com a Emília?

O que você mais gosta da Emília?
Kate – Eu gosto que ela é uma mulher poderosa. Ela não é poderosa por causa de sua aparência ou por causa do tamanho de seus peitos. Ela é inteligente, sensata e forte. É difícil encontrar uma protagonista assim.Você sempre falou sobre política, corrupção. Como é participar de uma série que aborda esses temas?
Kate – Sim, sempre fui sincera nos meus commentários e amo fazer parte de uma série que também é sincera e aborda esses temas. Também fazer parte do Netflix... onde a censura não existe. E eu acho, como público que assiste, que gostamos disso: de ver a verdade. Eu não gostaria de assistir a um programa que não estivesse dizendo a verdade ou que tenha medo de expor as verdades. A Netflix sempre esteve comigo e nunca teve medo e nem se arrependeu. Acho que estamos em um momento que temos que falar, pois as pessoas não toleram mais a hipocrisia.