NBC e Netflix cancelam projetos com Bill Cosby, acusado de estupro

Por Gazeta News

bill-cosby

O Netflix e a “NBC” cancelaram projetos com o comediante Bill Coby, depois que ele recebeu mais uma acusação de estupro.

A atriz Barbara Bowman detalhou,, nesta semana, suas acusações em uma coluna do jornal ‘The Washington Post’. Os fatos são de 1985, em Nova York, quando Bowman tinha 17 anos e tentava se firmar na carreira.

Bowman, que explicou que o famoso comediante tinha desenvolvido uma relação de mentor com ela e tinha jantado em várias ocasiões com a estrela televisiva, relata como despertou um dia ‘sem roupa e totalmente confusa’.

Segundo sua versão dos fatos, Cosby lhe explicou que ela tinha se embebedado e acabou dormindo, mas Bowman notou que tinha sido ‘estuprada’ pelo comediante. O ator de 77 anos enfrentou outras acusações de estupro ao longo de sua carreira, que negou de maneira taxativa, embora nesta ocasião nem Cosby e nem seu agente tenham falado sobre a história.

O ator cancelou sua aparição no programa ‘Late Show com David Letterman’, da “CBS”, na próxima semana. O Netflix cancelou um show do comediante, enquanto a “NBC” anunciou que o projeto de um sitcom com Cosby “não está mais em andamento”.

O porta-voz do comediante, David Brokaw, indicou que Cosby não participaria do programa como estava previsto mas não indicou os motivos.