No último sábado, dia 31, aconteceu o IV Gala Miami da Brazil Foundation, entidade que levanta fundos para projetos sociais no Brasil. No final da linda festa, no Perez Art Museum, em Miami, os convidados tiveram o privilégio de assistir a uma apresentação exclusiva da cantora Vanessa da Mata. A diva mato-grossense cantou vários de seus sucessos, como “Amado”, “Ai, ai, ai”, e a nova canção “Segue o Som”. Vanessa foi acompanhada por uma excelente banda, formada por músicos locais: Diogo Brown (baixo), Silas Silva Filho (bateria), Jason Matthews (teclados) e Julian Ávila (guitarra). Maurício Pacheco, guitarrista de Vanessa e único músico que veio do Brasil, coordenou os ensaios com a banda local. Ele e Vanessa ficaram muito felizes com a experiência. Parabéns, garotos!
Novidade na percussão do Jota Quest
Conhecido por trabalhos com as bandas Red Hot Chilli Peppers e Atoms for Peace e um dos fundadores do coletivo nova-iorquino Forró in The Dark, o percussionista catarinense Mauro Refosco é o convidado especial do Jota Quest em cinco importantes apresentações de sua atual turnê de verão. A banda mineira rodará o litoral brasileiro até o fim do Carnaval.Mauro Refosco já havia tocado com a banda durante as gravações do último álbum do Jota Quest, “Funky Funky Boom Boom”. E, agora, nesta nova turnê, fez sua estreia ao vivo ao lado dos artistas mineiros. O primeiro show foi em Santos, no dia 1º. Além dos dois shows do próximo final de semana, Refosco tocará também nos shows em Florianópolis e Rio de Janeiro.
Vinte anos da febre Mamonas Assassinas
Em 1995, o Brasil foi tomado de assalto por um grupo de garotos que fazia uma salada de rock com outros estilos e muito humor. Essa foi a fórmula do fenômeno Mamonas Assassinas, quinteto paulista que precisou de pouco mais de um semestre para vender mais de três milhões de discos e se tornar a banda mais popular do país. Infelizmente, essa história ganhou um capítulo nada engraçado em 2 de março de 1996, quando o jatinho que transportava os integrantes se chocou com um morro na Serra da Cantareira, em São Paulo, causando a morte de todos. Chegamos agora ao aniversário de vinte anos do lançamento de um dos discos fundamentais dos anos 90. Mesmo que você seja muito jovem e não tenha vivido aquele período plenamente, já deve ter ouvido falar na febre que se tornou a banda Mamonas Assassinas. No primeiro semestre de 1995, pouca gente sabia que eles existiam e, já no segundo, sua presença era disputadíssima nos principais programas de televisão.