DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Multas por “Text and Drive” começam em 1° de janeiro na FL

A nova regra de trânsito que vai multar motoristas que não estiverem com as mãos livres enquanto dirigem, especialmente pelo uso do celular ao volante – “Text and Drive” – começa no dia 1° de janeiro de 2020.

Em vigor desde o dia 1° de julho, mas somente com emissão de bilhetes de advertência aos motoristas, a nova lei estadual que trata de direção distraída vai passar a enquadrar como uma ofensa primária.

Nessas últimas semanas antes de acabar o ano, agentes da Florida Highway Patrol continuam alertando e “educando” os motoristas para que evitem a prática.

“Text and Drive”: Vamos fazer um pacto? – Editorial

No entanto, a partir do próximo ano, motoristas passarão a ser multados. Aquele que for visto por policiais segurando qualquer dispositivo sem fio ao passar em uma zona de obras ou escola, pode levar três pontos na carteira de motorista e multa de US $ 60.

A multa por envio de mensagens de texto enquanto estiver dirigindo na Flórida custará US $ 30 e uma segunda infração custará US $ 60.

LEIA TAMBÉM  Florida House vota “text while driving” como ofensa primária

Pela lei, falar ao viva-voz enquanto dirige ainda é permitido, a menos que seja em uma área escolar ou de construção.

Aumento do tráfego no fim de ano

Durante o período de fim de ano, o tráfego na Flórida aumenta e conta com cerca de 6,1 milhões de veículos na estrada, segundo a FHP. Desde que se tornou uma ofensa primária em julho, foram emitidos 1.151 bilhetes para mensagens de texto e direção.

O xerife do Condado de Orange, John Mina, acredita que deve ser bem simples para os policiais descobrir quem está violando essa nova lei. “Todos nós percebemos quando um motorista está dirigindo cinco ou dez milhas por hora mais devagar do que todos os outros, distraídos com mensagens de texto e dirigindo. Achamos que será bastante fácil para a polícia identificar e multar os motoristas”, disse ele. Com informações do Fox Orlando.

“Text and Drive” está entre novas leis que entram em vigor

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



291