Uma mulher da Carolina do Norte, que já cumpre pena por ter ajudado a matar a ex-namorada de seu marido, foi condenada a mais 20 anos de prisão por se desfazer do corpo tentando dissolvê-lo em ácido e depois o jogando a jacarés.
Amanda Smith Hayes e seu marido, Grant Ruffin Hayes III, foram condenados em 2014 por matar Laura Ackerson em 2011, em seu apartamento em Raleigh, N.C., depois de uma disputa pela custódia dos dois filhos que ela e Grant tiveram, segundo a WTVT.
O corpo de Ackerson foi cortado com uma motosserra, colocado em refrigeradores, e depois levado em um U-Haul alugado para a casa da irmã de Amanda em Richmond, Texas.
Detalhes da investigação apontaram que Smith tentou dissolver os restos em ácido antes de jogá-los em um riacho do condado de Fort Bend, infestado de jacarés. O torso e a perna da vítima foram encontrados mais tarde em Oyster Creek.
"Uma vez em Richmond, o casal tentou usar o ácido muriático para destruir o corpo de Ackerson. Quando isso não funcionou, eles pegaram um barco em Oyster Creek e jogaram as partes do corpo de Laura na água com a esperança de que os jacarés comessem seus restos”, afirmou o tribunal em comunicado à imprensa.
Smith já tinha sido condenada de 13 a 16 anos de prisão, enquanto Hayes foi condenado à prisão perpétua.
Na semana passada, o júri condenou Smith por adulteração de provas para prejudicar a investigação, um crime de segundo grau.
De acordo com Chron, ela foi sentenciada a cumprir 20 anos de prisão, consecutiva à sua sentença na Carolina do Norte.