DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Morador de West Palm Beach tem banheira infestada por fezes de iguanas

A banheira de hidromassagem ao ar livre de um casal de West Palm Beach foi recentemente transformada numa espécie de “Porta-Potty”, ou privada, para iguanas. Foi assim que o morador Mike Kimmel fez questão de mostrar ao publicar o vídeo no Instagram. “É nojento”, diz.

O vídeo mostra a água marrom escura e cheia de fezes na banheira. A piscina ao lado também aparece com vários “restos fecais” dos animais na borda.

Pelo menos é assim que Kimmel, que é dono da Martin County Trapping & Wildlife Rescue – um programa de erradicação de pítons da Flórida, se referiu ao documentar a bagunça deixada pelos “lagartos invasivos”, descreveu em sua conta no Instagram.

Kimmel compartilhou o vídeo esta semana e junto uma foto em que aparece segurando umas três iguanas mortas na mão. “A pobre senhora e seu marido foram aterrorizados por essas iguanas por tempo suficiente”.

Iguanas se proliferam em maior escala e infestam o sul da Flórida

Época mais invasiva de iguanas

As iguanas são uma espécie invasora que tem se multiplicado exponencialmente na Flórida, em parte porque o clima frio, que pode prejudicar o crescimento da população, quase não existe por aqui.

A proliferação de iguanas está pior este ano do que no ano passado, apontam donos de empresas que ajudam a exterminar o animal. Tanto que associações de condomínios estão sendo obrigadas a contratar os serviços desses profissionais para ajudar a conter a infestação.

“As iguanas são de sangue frio e gostam de se aquecer”, disse Kimmel à WPTV. “Elas saem ao sol para se aquecer. Talvez eles estejam aproveitando para um mergulho tarde da noite na água quente.”

Comunidade em Palm Beach pode dar exemplo em luta contra a invasão das iguanas

Especialistas em fauna silvestre dizem que as iguanas, que podem viver por até 10 anos na natureza e acumulam até 76 ovos por ano, podem transmitir a doença de salmonela em suas fezes, expulsar plantas e animais nativos e causar outros problemas ao meio ambiente.

Matar iguanas

Devido à infestação de iguanas, a Comissão de Peixes e Vida Selvagem da Flórida aconselha os Floridianos a matar as iguanas que aparecerem no quintal ou jardim.

“Os proprietários não precisam de permissão para matar iguanas em sua propriedade”, afirmou a comissão de animais selvagens em seu site no mês passado. “O FWC encoraja os proprietários a matar humanamente as iguanas verdes em sua própria propriedade sempre que possível.”

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News



277