Manifestantes realizam o maior protesto contra o governo Dilma por todo o país

Por Gazeta News

São Paulo - Manifestação na Avenida Paulista, região central da capital, contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Todos os estados do país reuniram milhões de manifestantes contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT nesse domingo, dia 13. O maior protesto ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, havia 3,6 milhões de pessoas nas ruas do país, e de acordo com os organizadores, havia 6,8 milhões de pessoas. O maior número de participantes havia sido registrado no protesto de 15 de março de 2015: 2,4 milhões, segundo a PM, e 3 milhões pelos dados dos organizadores. Os protestos deste domingo ocorreram em mais cidades, em comparação com março de 2015.

A Polícia Militar estima que cerca de 1,4 milhão de pessoas estiveram no ato na capital paulista. Segundo o Instituto Datafolha, o protesto reuniu 500 mil pessoas. Já o movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores, contabilizou 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, os organizadores falaram em 1 milhão na Praia de Copacabana. A PM não divulgou números.

Também foram realizados protestos de apoio ao governo Dilma, a Lula e ao PT. Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Bernardo do Campo (SP), Vitória (ES), Monte Claros e Coronel Fabriciano (MG) e São Luís (MA) tiveram atos a favor do governo petista.

As manifestações foram pacíficas, com poucos incidentes isolados em algumas cidades. Grande parte dos manifestantes vestia verde e amarelo e levava cartazes contra a corrupção, o governo federal e o PT.

Além de pedirem a saída de Dilma, várias pessoas protestaram contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lembraram que, na semana passada, o Ministério Público de São Paulo pediu sua prisão preventiva. Fonte: G1.