
Na última segunda-feira, 26, Gimenez foi informado sobre a proposta feita por Ross. Como alternativa ao impasse judicial, Ross propôs construir um complexo ao lado do Estádio Hard Rock, que também seria usado para partidas de futebol internacional, shows e outros eventos. Ele se encontrou na semana passada com os juízes do torneio para discutir sua ideia.
Ross abordou a situação do Miami Open também com proprietários de equipes da NFL, em Phoenix. Ele frisou ainda que o centro de tênis caberia dentro do conceito do estádio de ser um complexo de entretenimento multiuso. "Nós estamos explorando isso. Estamos procurando fazer o que é bom para o sul da Flórida", destacou.
Perguntado sobre quanto tempo seria necessário para completar a construção de um complexo de tênis, Ross respondeu: "Não temos tempo. No máximo, um ano. Será um desafio", disse. Além de manter o Miami Open na região, o prefeito disse que quer trazer de volta o torneio de golfe (PGA) a Miami. A competição há muito tempo era disputada em Doral, mas no ano passado foi levada para o México.
"Minha primeira escolha é Crandon Park, porque naturalmente é extraordinário", disse Gimenez. "Quanto a (Bruce) Matheson e Crandon Park, estamos lutando para dar o controle do parque de volta ao povo de Miami-Dade e não a uma pessoa", enfatizou.
Com informações do Miami Herald.