Uma busca mundial está em andamento para encontrar um tipo sanguíneo raro para ajudar uma menina do sul da Flórida de 2 anos de idade a combater o câncer.
Zainab sofre de neuroblastoma, um câncer que se desenvolve a partir de células nervosas imaturas ao redor das glândulas supra-renais e mais comumente afeta crianças de 5 ou menos. Ela está atualmente sendo tratada no Memorial Regional Hospital em Hollywood
A OneBlood orquestrou a busca por Zainab, já que precisará de numerosas transfusões de sangue no futuro. Autoridades da organização dizem que a busca está correndo o tempo todo.
Os doadores devem ser exclusivamente descendentes de paquistaneses, indianos ou iranianos, o que significa que os pais biológicos do doador devem ser 100% paquistaneses, indianos ou iranianos.
O tipo sanguíneo deve ser "O" ou "A"
De acordo com a OneBlood, o sangue de Zainab é extremamente raro porque está faltando um antígeno, chamado "B indiano", que a maioria das pessoas carrega em seus glóbulos vermelhos. Da população dos países indicados acima, aproximadamente 4% teriam a deficiência do antígeno B indiano.
Um bom doador para Zainab também teria que ter deficiência do antígeno B indiano, se não ela rejeitaria o sangue.
O OneBlood informou que já encontrou três doadores compatíveis, um deles perto de Londres e dois nos Estados Unidos. No entanto, mais doadores são necessários porque ela precisará de doações a longo prazo. A meta é encontrar de 7 a 10 doadores.
Para saber mais, clique aqui.