Médico conclui que falha em air bag matou mulher em Orlando
Os ferimentos do impacto da batida do Honda Accord 2000 dela e outro veículo também contribuíram para a morte de Hien, no dia 29 de setembro, em Orlando.
“A revisão das fotografias do acidente revelou fragmentos de plástico e metal em todo o compartimento do motorista, vários rompimento e sangue no saco de ar”, escreveu o médico examinador associado, Dr. Joshua D. Stephany. “Policiais também encontraram fragmentos de metal soltos ainda presentes dentro do air bag esvaziado”.
A morte de Hien no dia 2 de outubro levou a National Highway Traffic Safety Administration a emitir um aviso especial para os proprietários de veículos Honda que estão sujeitos a um recall de air bag.
Fabricante de airbags defeituosos será investigado
O grupo japonês Takata confirmou, na última semana, que está sendo investigado penalmente nos Estados Unidos por causa dos airbags defeituosos, muitos deles fabricados no México, que causaram pelo menos cinco mortes.
Um porta-voz da empresa disse que a Takata recebeu uma intimação para se apresentar a um tribunal federal em Nova York, de acordo com a “AFP”.
Ally Berman, porta-voz da Takata nos EUA, declarou à rede de televisão “CNN” que o grupo japonês “coopera totalmente com o conjunto das investigações do governo”.
O Comitê de Transporte e Comércio do senado americano também anunciou que no dia 20 de novembro haverá uma audiência sobre o caso.
Os airbags fabricados pela Takata são usados em cerca de 16 milhões de automóveis no mundo. Na última semana, a Honda comunicou a quinta morte relacionada à explosão de um airbag fabricado pela Takata, ocorrida desta vez na Malásia.