Médica oferece mamografias a mulheres sem seguro

Por Gazeta News

A imagem à direita (3D) mostra o câncer de mama, enquanto a da esquerda (2D) não mostra.

Começou mais um Outubro Rosa e pelo segundo ano a médica brasileira Nilza Kallos está oferecendo um incentivo para que a falta de seguro saúde e de dinheiro não sejam motivos para procrastinar na prevenção ao câncer de mama.

Como um presente para o mês da prevenção, ela oferece a brasileiras sem planos de saúde e condições financeiras, que tenham histórico na família ou que estejam sentindo algo diferente em um dos seios, a possibilidade de fazer uma mamografia.

Para saber se é elegível ao exame gratuito, que geralmente custa em torno de $300 dólares, basta ligar para a clínica e mencionar a parceria feita com o GAZETA.

Rosie Petisco, que trabalha na clínica, irá fazer uma pré-entrevista para ver se o caso se encaixa.

“Muitas mulheres buscam ajuda quando o câncer já está avançado e queremos acabar com isso e incentivar a prevenção”, explicou Rosie. “Mas somente aceitaremos pessoas sem seguro, com mais de 40 anos ou que tenham histórico familiar ou que sintam que há algo de errado”.

O Breast Health Center and Diagnostic Ultrasound é uma das primeiras clínicas em Miami  que passaram a oferecer mamografia 3D, chamada tomossíntese, uma forma mais eficaz de detectar cânceres pequenos e de massa densa – tipo comum em mulheres antes dos 60 anos.

Serviço: O Breast Health Center and Diagnostic Ultrasound fica no endereço:  7000 SW 62nd Ave. Penthouse-A. South Miami, Florida, 33143.  Telefone: (305) 665-2223. Site: www.digitalbreasthealthcenter.com.