DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Markus Maluko se prepara para as duas próximas lutas no UFC

O lutador bateu um papo com o Gazeta News.

Markus Perez, paulistano de 29 anos e que é conhecido no UFC como Markus Maluko, é um dos atletas brasileiros que o mundo do octógono está de olho. Irreverente, forte e ágil, o peso-médio tem objetivos claros.

“Não entrei no UFC para ser mais um, nem para ser só um cara ranqueado, mas para pegar o cinturão”, resume.

Em um bate-papo com o Gazeta News neste domingo, 15, após a retransmissão do Taura MMA – maior evento do esporte no Brasil e que se prepara para desembarcar nos Estados Unidos ainda em 2020 -, Markus contou que treina para duas novas lutas ainda este ano; a primeira contra Alessio Di Chirico. Mas o combate com o italiano, que aconteceria em 11 de abril, foi adiado por causa do coronavírus. A nova data ainda será confirmada.

Maluko viralizou quando lutou com rosto pintado de Coringa.

Contudo, Maluko, que vem treinando nos Estados Unidos na academia Top Team e tem vivido na ponte-aérea entre Flórida e São Paulo, disse que a direção do Ultimate já tem também uma luta programada para ele em setembro, mas a data e o adversário ainda serão divulgados.

LEIA TAMBÉM  Paralimpíada Rio 2016 começa com recorde de atletas

Maluko estreou no UFC em 2017. O paulistano – que viralizou nas redes sociais em sua última ‘encarada’ quando surgiu com o rosto pintado como Coringa – realizou sua estreia pela empresa enfrentando e sendo derrotado por Eryk Anders na decisão unânime dos juízes no UFC Fresno.

Em seu cartel no UFC, Markus já contabiliza cinco apresentações pela organização, vencendo em duas ocasiões e sendo derrotado nas outras três.

Comments

comments

Tags: ,,,,,,

Daniel Galvão
Daniel Galvão
Jornalista especializado na cobertura política e econômica do Brasil e do mundo. Credenciado pela Federação Internacional de Jornalistas. Morou na Espanha por quase 3 anos. Tem passagens em diversos veículos de comunicação (emissoras de TV, rádios e jornais) do interior do estado do Rio de Janeiro. Atuou por anos como chefe de reportagem e editor-chefe de periódicos na Região Serrana e dos Lagos do RJ. É blogueiro, colunista, produtor de conteúdo para redes sociais, assessor de imprensa e redator. Pastor por vocação, marido por amor e pai de duas meninas como missão. Apaixonado pela vida.



286