
O que é equilíbrio no trabalho?
Mario de Oliveira: O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é acomodar suas atividades profissionais e outros papéis da vida de maneira saudável. Implica arranjos de trabalho flexíveis que permitem que empregados ou empreendedores realizem atividades e programas de vida sem o outro sofrimento.
Mario de Oliveira: O termo é usado para descrever o equilíbrio que um indivíduo precisa entre o tempo alocado para o trabalho e outros aspectos da vida. Outras áreas da vida além do trabalho incluem família, interesses pessoais, atividades de lazer ou sociais.
Mario de Oliveira: Hoje, um em cada quatro americanos admite estar super estressado no trabalho devido à incapacidade de encontrar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Mario de Oliveira: É uma preocupação significativa à medida que as pessoas ficam mais ocupadas e há mais a fazer e aumentar as contas. O termo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal surgiu nos EUA no final dos anos 80 e no Reino Unido nos anos 70.
É possível alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal?
Mario de Oliveira: É possível alcançar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Alcançar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um processo que exige paciência e intenção.
Mario de Oliveira: Em sua busca, as pessoas querem mudar as coisas de acordo com o desenvolvimento de suas prioridades físicas, psicológicas ou sociais.
Mario de Oliveira: As mudanças podem ser desencadeadas por fatores como mudanças nas condições de trabalho, má administração, demandas de novas tecnologias e idade.
Qual a importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal?
Mario de Oliveira: Os estudos mostram que os funcionários que dominam o equilíbrio certo entre vida pessoal e trabalho são mais produtivos no trabalho. O aumento da produção dos indivíduos é benéfico para a organização, as famílias e a economia de um país.
Mario de Oliveira: Encontrar o equilíbrio perfeito entre vida profissional e pessoal também permite que você se envolva em outros eventos sociais de que se gosta.
Mario de Oliveira: As pessoas estão se tornando mais conscientes do papel vital que a família e os amigos desempenham na vida, reconhecendo que é crucial construir relacionamentos intencionalmente.
Mario de Oliveira: Os indivíduos que têm uma vida profissional equilibrada são menos propensos ao estresse, portanto, desfrutam de uma vida mais saudável e mais longa.
Mario de Oliveira: Vários pesquisadores confirmaram que muitas pessoas sofrem de estresse relacionado ao trabalho, o que resulta em doenças crônicas em alguns casos.
Quais são os sinais de que você não tem equilíbrio no trabalho?
Mario de Oliveira: Muitas pessoas entram no buraco do equilíbrio do trabalho sem ter idéia de que estão perdendo o controle de suas vidas. Aqui estão alguns sinais de que você precisa controlar sua vida.
Fadiga persistente
Mario de Oliveira: Uma maneira de o corpo comunicar que está sobrecarregado é através do cansaço persistente. Quando você não consegue se concentrar ou se esforçar para tomar decisões simples, pode ser necessário verificar novamente sua programação.
Mario de Oliveira: Estar sempre cansado, apesar de ter horas suficientes de sono, pode ser um indicador de que você perdeu o equilíbrio no trabalho.
Dores no corpo
Mario de Oliveira: Seu corpo sempre com dores pode ser um sinal de muitas coisas, entre elas, perda de equilíbrio no trabalho. Dores de cabeça crônicas ou dores no ombro e no pescoço são um sinal de que você está sempre se esforçando.
Mario de Oliveira: Afaste-se de sua agenda e intensifique sua rotina de autocuidado.
Mario de Oliveira: Programe um banho à noite e reserve um banho quente. Os difusores de óleo funcionam bem para dispersar a tensão. Ajuda a ter os aromas de alívio no escritório ou na casa.
Você está infeliz
Mario de Oliveira: O conceito de tempo é sempre distorcido para alguém que trabalha demais. Tire um tempo para se divertir e se divertir enquanto faz algo que ama.
Impaciência
Mario de Oliveira: As pessoas sem um equilíbrio adequado entre vida profissional e pessoal são irritáveis ??e perdem a paciência rapidamente. Eles também mantêm ressentimentos um pouco mais longos e mais apertados do que o necessário.
Mario de Oliveira: Se você se sente tenso na maior parte do tempo, fica pouco tempo com colegas e pessoas à sua volta, anote seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Terminar o dia com uma lista diária de gratidão ajudará você a se concentrar mais no positivo do que no negativo.
Mario de Oliveira: Relacionamentos difíceis: os relacionamentos consistem em passar um tempo de qualidade com pessoas importantes para você e ter uma conversa real com sua família e amigos.
Mario de Oliveira: Relacionamentos saudáveis ??vão além das conversas telefônicas e estão presentes na vida das pessoas .
Mario de Oliveira: Se você está sempre ausente nas reuniões de família, nos eventos de amigos íntimos e em qualquer lugar em que sua rede esteja atualizada, verifique suas prioridades. Pode ser necessário repriorizar como você gasta seu tempo.
Sempre no telefone e no computador
Mario de Oliveira: Nesta era digital, é difícil restringir o trabalho ao escritório com comunicações e e-mail baseados em nuvem, possibilitando o trabalho virtualmente.
Mario de Oliveira: Embora pareça que os colegas esperam que você esteja disponível em um instante, é necessário definir seus limites. Converse com seu empregador sobre respostas fora do horário comercial e não presuma que eles esperem que você responda a todos os emails o tempo todo.
Mario de Oliveira: Defina políticas pessoais nas quais você não trabalha em determinados horários do dia enquanto atende a outros problemas.
Mario de Oliveira: Um espaço pessoal e profissional bagunçado: De acordo com Sherrie Bourg, da High Octane Woman, um espaço externo bagunçado pode facilmente levar a burnouts, pois sobrecarrega o cérebro.
Mario de Oliveira: Tente limpar sua mesa todos os dias antes de sair e escolha roupas do chão antes de sair de casa. Esses atos simples ajudam a reequilibrar enquanto você acalma sua mente.
Prioridades pouco claras
Quando você está dividido entre assistir à primeira apresentação do seu bebê e uma reunião no escritório, é hora de definir as suas preferências. Ter prioridades pouco claras torna difícil você dizer "não" a algo que eventualmente não resulta em equilíbrio no trabalho.
Mario de Oliveira: Jim Hjort , fundador do projeto Right Life e psicoterapeuta, incentiva os indivíduos a alinhar sua visão com suas famílias, carreira e outras conexões sociais, saúde física e mental.
Mario de Oliveira: Depois de fazer isso, avalie se o seu equilíbrio atual entre vida profissional e pessoal leva a esses objetivos. Caso contrário, considere a priorização de sua programação para corresponder às metas maiores que a vida.
Busque a perfeição
ToMario de Oliveira: dos nós queremos ter sucesso e nos destacar em vários campos e aspectos, mas o perfeccionismo tem um alto custo. É um conceito complicado que as pessoas têm que pensar criticamente.
Mario de Oliveira: Mude sua visão de falha e olhe para ela como falhando adiante. Aceite todos os desafios e erros como uma oportunidade de aprender e crescer.
Mario de Oliveira: Quando você se preocupa com o perfeccionismo, é provável que esteja ansioso, deprimido ou perca completamente o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Mario de Oliveira: Com a vida acelerada e a tecnologia aprimorada, é fácil perder o equilíbrio entre vida profissional e trabalho e acabar queimado. Sempre que notar algum desses sinais, ajuste suas prioridades e agendas de acordo.
Como os empregadores podem facilitar uma vida profissional equilibrada para seus funcionários?
Mario de Oliveira: Encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida está se tornando um desafio em todo o mundo, à medida que mais pessoas se esforçam para alcançar mais em menos tempo.
Mario de Oliveira: As organizações podem ajudar os funcionários a ter um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal, para mantê-los saudáveis ??e mais produtivos através dos seguintes esforços.
Prestação de serviços de assistência à infância
Mario de Oliveira: Um ambiente de trabalho familiar tem um impacto significativo na produtividade dos funcionários, o que também é benéfico para o empregador.
Mario de Oliveira: Os deveres de cuidados infantis dos pais são constantes e não param quando saem para o trabalho. Ter uma creche no local eliminará as frustrações dos funcionários, reduzirá a ansiedade e ajudará a promover relacionamentos prósperos nas famílias.
Mario de Oliveira: Isso reduzirá o horário em que os funcionários perderiam o trabalho e aliviariam os níveis de estresse entre os pais em qualquer organização.
Mario de Oliveira: Considere tarifas com desconto e economize sua equipe das enormes despesas com creches.
Mario de Oliveira: Se a natureza da sua empresa não puder acomodar essa instalação, permita que seus funcionários tenham alguma flexibilidade para cuidar de seus filhos.
Mario de Oliveira: A criação de horários de trabalho flexíveis para permitir disponibilidade para atender às necessidades de seus filhos é crucial.
Mario de Oliveira: Considere possibilitar que eles tirem uma folga para cuidar de uma criança doente, deixem ou escolham uma criança na escola ou sejam capazes de ver a brincadeira da criança.
Acesso à academia ou exercício físico
Mario de Oliveira: O exercício físico é uma das maneiras comprovadas de reduzir o estresse na vida de alguém. Todo adulto deve ter pelo menos 30 minutos em um único dia.
Mario de Oliveira: Estudos comprovam que os funcionários que se exercitam regularmente e comem saudavelmente têm menos probabilidade de adoecer, reduzindo os dias de folga e aumentando a produtividade.
Mario de Oliveira: Incentive os funcionários a usar a academia disponível em muitos edifícios de escritórios. As organizações também podem considerar oferecer aos funcionários um desconto de associação em uma das academias locais.
Mario de Oliveira: Passeios da organização e atividades de criação de equipes: As atividades de desenvolvimento de equipes e os passeios da empresa são uma das melhores maneiras de promover networking e amizade entre os funcionários.
Mario de Oliveira: Dependendo do orçamento e da cultura da organização, as excursões podem ser tão extravagantes ou discretas quanto você desejar.
Mario de Oliveira: Festas, happy hours, dias de parque ou comemorações de aniversário são apenas algumas das coisas que ajudam os funcionários a se relacionar fora do ambiente tradicional.
Mario de Oliveira: Algumas empresas têm coisas como um 'clube do café da manhã', onde os funcionários se revezam para trazer suas refeições favoritas , sejam caseiras ou compradas.
Fornecer cobertura de saúde para os funcionários
Mario de Oliveira: Levar a sério a saúde de seus funcionários e familiares fará com que você respeite. Também manterá sua equipe com excelente saúde. Considere uma cobertura com benefícios de bem-estar, prevenção e autocuidado, além do tratamento.
Opção de trabalho remoto
Tire proveito da tecnologia avançada e permita que sua equipe trabalhe virtualmente enquanto viaja ou se move para o local ideal, se possível.
Mario de Oliveira: Os funcionários ainda podem aproveitar o tempo com suas famílias enquanto contribuem para o sucesso da organização com um arranjo razoável.
Horário flexível
Mario de Oliveira: Um dos principais obstáculos para alcançar um equilíbrio perfeito entre vida profissional e trabalho é o tempo.
Mario de Oliveira: Com um cronograma rígido da empresa, os funcionários podem perder outros compromissos cruciais não relacionados à empresa que criam o equilíbrio.
Mario de Oliveira: Além de permitir que eles sigam o que querem, os funcionários têm a opção de atender às suas necessidades, como consultas médicas, entre outros.
Mario de Oliveira: Incentivar oficinas, educação e treinamento dos funcionários : Com as tecnologias dinâmicas, a base de conhecimentos dos funcionários sempre funcionará melhor com um aumento no treinamento.
Mario de Oliveira: Treinamento e seminários são uma ótima maneira de manter sua equipe a par da tecnologia em constante mudança.
Mario de Oliveira: Lembre-se de que o aprendizado alimenta a mente, além de aumentar o conhecimento, o que leva a uma melhor produtividade.
De que maneira as organizações podem incentivar o equilíbrio no escritório?
Mario de Oliveira: Os gerentes de projeto assumem uma função única que ajuda empresas e funcionários a trabalhar em equipe para alcançar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Mario de Oliveira: As organizações podem ajudar os funcionários a alcançar um equilíbrio trabalho-vida por :
Manutenção da consistência estrutural
A consistência em uma organização torna os funcionários mais preparados para o dia, pois sabem o que esperar no dia a dia. A mudança é inevitável e está fadada a ocorrer de tempos em tempos; no entanto, garanta um ambiente de trabalho confiável e estável para combater o estresse que os funcionários sentem fora do escritório.
Permitir flexibilidade
As pessoas tendem a ser mais produtivas quando suas necessidades prementes são classificadas. Nem todas as empresas são adequadas para uma força de trabalho virtual, portanto, não comprometem a produtividade do seu estabelecimento para acomodar indivíduos.
Mario de Oliveira: No entanto, se possível, ofereça à sua equipe a opção de trabalhar remotamente quando surgir a necessidade de atender emergências que exijam atenção.
Envolvimento da comunidade
Mario de Oliveira: Defina algumas horas em um ano em que seus funcionários participem de trabalho voluntário e sejam pagos por sua organização. Esse arranjo incentiva os funcionários a se envolverem em atividades comunitárias relevantes, que sejam benéficas.
Mario de Oliveira: Crie um espaço silencioso: quando alguém está tendo um dia ruim, um pequeno refúgio para ajudá-lo a se afastar do estressor é sempre uma idéia bem-vinda.
Mario de Oliveira:Criar um espaço silencioso designado em sua organização ajudará os funcionários a ter uma pausa mental.
Mario de Oliveira: Verifique se o espaço está livre de desordem e livre de materiais da empresa. Mobilie-o com assentos confortáveis ??e decore com flores e plantas deliciosas.
Mario de Oliveira: Considere tocar música suave em segundo plano e tenha algum material de leitura. Mantenha um alto senso de limpeza e garanta que o local esteja bem iluminado.
Participe de atividades e exercícios de construção de equipes
Mario de Oliveira: A maioria das organizações deseja promover o trabalho em equipe tão necessário no escritório. Com menos conflitos e brigas, os funcionários dependem um do outro para apoio e são mais produtivos.
Mario de Oliveira: Engajá-los em atividades de equipe e trabalho em equipe tornará o vínculo do escritório mais forte e os tornará dependentes um do outro emocionalmente.
Mario de Oliveira: Como resultado, os níveis de estresse são mais baixos e o ambiente de trabalho é tranquilo e tranquilo.
Incentivar férias
Estudos recentes revelam que os tradicionais 14 dias anuais, que muitas empresas dão aos funcionários em férias, não são suficientes para alcançar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Mario de Oliveira: É comum que os funcionários que trabalham em startups e pequenas organizações sintam a necessidade de trabalhar todos os dias à custa do tempo.
Mario de Oliveira: O auto-rejuvenescimento é uma parte crucial do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Mario de Oliveira: Uma ótima maneira de incentivar os funcionários a tirar férias é implementando uma política de "use ou perca" nas férias. Nesse arranjo, se o tempo de férias alocado não for usado dentro do tempo estipulado, ele expirará.
Mario de Oliveira: Incentive pequenos intervalos durante o dia: ficar oito horas olhando para a tela pode levar a muitos problemas de saúde, tanto mentais quanto físicos.
Mario de Oliveira: Os funcionários têm melhor desempenho em suas tarefas com intervalos, à medida que se tornam mais focados e menos esgotados.
Mario de Oliveira: Os curtos intervalos dão aos funcionários tempo para relaxar, reorientar e socializar.
Permitir licença não remunerada:
Mario de Oliveira: Alguns ciclos de vida são complexos e exigem folga para reorientar. Quando seus funcionários tiverem necessidades familiares que exijam mais tempo para lidar, considere dar-lhes tempo para resolver os problemas.
Mario de Oliveira: Os pais ou parentes que sofrem de uma doença crônica podem precisar de mais tempo do que a família, e o ato de licença médica permite.
Defina o ritmo
Mario de Oliveira: As pessoas não imitam um hipócrita. Verifique se suas palavras e ações estão alinhadas com o que você diz. Respeite a privacidade e o equilíbrio de seus funcionários e evite envolvê-los ou contatá-los após o horário de trabalho, a menos que seja uma emergência. Além disso, tire um tempo do trabalho como empregador e construa sua vida social.
Qual é o equilíbrio padrão entre vida profissional e pessoal?
Mario de Oliveira: Um equilíbrio perfeito entre vida profissional e pessoal é individualista, dependendo de seus compromissos, preferências e cronograma.
Mario de Oliveira: Todos temos que encontrar o melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional que se adapte à nossa vida sem prejudicar nenhuma outra área. Ao fazer isso, você será um indivíduo mais feliz, mais saudável e mais produtivo.