Do que eu tenho medo? Estou enfrentando meus medos?
"Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder." Steve Jobs, o falecido CEO da Apple.
Mario Celso Lopes: É a segunda vez que compartilho esta citação com você. É porque contém a combinação perfeita de palavras que ajudam você a não se deixar levar pelo que tememos.
Mario Celso Lopes: No entanto, uma coisa é certa: ser bem-sucedido na vida não significa que você precise ser destemido. Claro, todo mundo tem medo de alguma coisa. O que realmente importa é entender o que você tem tanto medo.
Mario Celso Lopes: A importância de identificar seus medos é que, em vez de evitá-los, você começará a investigar do que tem medo. Isso inclui conhecer a fonte e como lidar com ela. Sempre tenha vontade de investigar isso, e não importa qual seja o seu medo, você sempre o superará. Enfrente suas preocupações para que você possa aproveitar todo o seu potencial.
Existe algo que eu possa aprender com minhas falhas?
“Desenvolva o sucesso a partir de falhas. Desânimo e fracassos são dois dos passos mais seguros para o sucesso ” Dale Carnegie.
Mario Celso Lopes: Sempre que você faz o trabalho pesado, falhar sempre será difícil e doloroso. É algo que ainda lutamos para evitar. Independentemente de como é doloroso, lembre-se sempre de que, quando acontece, acontece por um bom motivo.
Mario Celso Lopes: O que Dale Carnegie está nos dizendo é que, sem falta, não haveria progresso. Quando você faz bem sua lição de casa, percebe que muitas pessoas de sucesso, uma ou duas vezes, falharam em algo. Eles vão em frente e dizem que, sem essas falhas, seu sucesso atual não teria sido possível.
Mario Celso Lopes: A coisa habitual que a maioria de nós faz quando falhamos é ficar de pé e tentar esquecer tudo sobre a falha. Bem, isso não é mais uma jogada inteligente - é hora de reconsiderar essa tendência.
Mario Celso Lopes: Quando você falha, a primeira coisa a fazer é saber o motivo da falha e aprender novas maneiras de usar para impedir que a falha aconteça.
Mario Celso Lopes: Use seu fracasso em seu benefício. No entanto, tome-as como lições sobre como o sucesso não pode ser alcançado. É importante sempre desenvolver a vontade de aprender com cada falha, e isso será realmente um trampolim para o seu sucesso.
Como posso me tornar mais produtivo?
Mario Celso Lopes: O tempo é um fator unificador que conecta todos nós. Todos temos a mesma quantidade de tempo para gastar em um dia. Isso significa que ninguém tem acesso a mais de 24 horas por dia.
Mario Celso Lopes: A diferença está na maneira como usamos essas 24 horas. Alguns tentarão ser produtivos usando quase todas as horas do dia, enquanto outros optarão por desperdiçá-lo. Lembre-se de que o tempo é um recurso limitado que deve ser feito para uso em conformidade.
"Nada é menos produtivo do que tornar mais eficiente o que não deve ser feito." Peter Drucker.
Mario Celso Lopes: As pessoas de sucesso não apenas enfatizarão a gestão do tempo, mas também a forma como gerenciam as atividades com as quais gastam esse recurso precioso.
Mario Celso Lopes: Com isso dito, pergunte-se se você está fazendo bom uso de seu tempo determinado e como pode gastar seu tempo com mais eficiência?
Que maus hábitos estão me impedindo de progredir?
Mario Celso Lopes: Seus hábitos podem fazer ou quebrar seu sucesso. Uma vez que você tenha um hábito, levará apenas um pouco de tempo até que o hábito tenha você.
"Todos os maus hábitos começam lenta e gradualmente, e antes que você saiba que tem o hábito, o hábito tem." Zig Ziglar .
Mario Celso Lopes: Se você optar por cultivar hábitos benéficos, poderá se destacar na vida facilmente.
Mario Celso Lopes: Lembre-se, o corpo humano se adapta a qualquer coisa que você apresente. Se você começar a acordar às 5 da manhã com um despertador, levará apenas uma ou duas semanas para se adaptar. E antes que você perceba, estará acordando antes que o alarme toque.
Mario Celso Lopes: Existem inúmeros sucessos e hábitos positivos que você pode usar para se estimular ao crescimento. Ao mesmo tempo, existem muitos hábitos negativos que podem surgir com você. Como tal, eles impedem que você persiga seus objetivos
Mario Celso Lopes: É vital que você entenda os hábitos de impacto que podem ter em sua vida. Por exemplo, saiba qual o impacto destrutivo que os hábitos negativos podem ter sobre você.
Mario Celso Lopes: Uma maneira de saber se você está adquirindo um hábito negativo ou positivo é questionar constantemente sua rotina. Sua rotina é eficaz o suficiente para ajudá-lo a realizar o que deseja?
Mario Celso Lopes: Se houver um hábito negativo em sua vida, você o conhecerá facilmente.
Mario Celso Lopes: Seja sincero e um pouco duro consigo mesmo, pois você pode adotar alguns dos hábitos negativos de alguma forma benéficos para você. Se esse hábito não leva ao seu sucesso, ele não deve ter espaço em sua vida.
O que eu quero alcançar hoje?
Mario Celso Lopes: Deixe seu escopo de objetivos ser amplo, se você realmente quiser ter sucesso. Ao fazer isso, você pode até conseguir outras coisas que nem sonhava. Isso nos leva a uma coisa que está fazendo progresso contínuo no dia a dia.
"Você deve viver no presente, lançar-se a cada onda, encontrar a sua eternidade a cada momento. Os tolos ficam na ilha de oportunidades e olham para outra terra. Não há outra terra; não há outra vida além desta." Henry David Thoreau.
Mario Celso Lopes: A estratégia de cinco anos que você tem só pode ser realizada se você começar a enfrentar os desafios diários que enfrenta.
Mario Celso Lopes: Ao mesmo tempo, trabalhando para alcançá-los agora. O tempo voa; portanto, o trabalho que você realiza dia após dia o ajudará a avançar em direção às suas metas de longo prazo.
Mario Celso Lopes: Sempre direcione sua atenção para a tarefa específica que você precisa realizar hoje.
Mario Celso Lopes: Cada dia que você acorda, identifica o objetivo mais importante naquele dia e trabalha nele, pois certamente o aproximará de seus objetivos de longo prazo.
Eu me desafio continuamente?
Mario Celso Lopes: Todos concordam que viver dentro dos limites da sua zona de conforto é confortável. Quero dizer, não há nada empurrando você, nada é uma surpresa, não há riscos e perigos, e há muito relaxamento. Infelizmente, isso está errado, e Abigail Adams concorda com minha afirmação através de sua citação,
"Não é na calma da vida, nem no repouso de uma estação pacífica, que esses grandes personagens são formados. Os hábitos de uma mente vigorosa são formados para lidar com as dificuldades".
Mario Celso Lopes: Independentemente de quão confortável é sua zona de conforto, é o que está entre você e seu sucesso. Surpreendentemente, as pessoas mais bem-sucedidas do mundo estão sempre atrás, tentando se tornar a melhor versão de si mesmas.
Mario Celso Lopes: Sempre seguindo o mesmo caminho familiar, você sempre chegará ao mesmo destino. Fazendo o que você sempre fez, você sempre obterá o mesmo resultado. A falta de se desafiar sempre garantirá que não haja progresso.
Mario Celso Lopes: Esforce-se para desenvolver o hábito de desafiar a si mesmo continuamente. O hábito de ir além dos seus limites. Ao fazer isso, você começará a descobrir oportunidades emocionantes em que nunca pensou.
Mario Celso Lopes: Desafiar a si mesmo continuamente é um aspecto central do crescimento para qualquer pessoa. Todos os dias, esforce-se para sair dos limites da sua zona de conforto e explore o desconhecido.
Quais são as tarefas difíceis que estou tentando evitar ?
“A felicidade não vem de um trabalho fácil, mas da satisfação que surge após a realização de uma tarefa difícil que exigia o nosso melhor.” Theodore Isaac Rubin.
Mario Celso Lopes: Todo mundo tem uma tarefa difícil e responsabilidade em sua vida. Muitos de nós optamos por ignorar essas tarefas e optar por executar as tarefas agradáveis.
Mario Celso Lopes: O que Theodore está nos aconselhando é que tarefas agradáveis ??nem sempre produzem o maior retorno.
Mario Celso Lopes: Em sua busca pelo sucesso, identifique o que é melhor para você gastar seu tempo, em vez de usar seu tempo para realizar tarefas fáceis e familiares.
Mario Celso Lopes: Desafie-se com os difíceis e você começará a experimentar a satisfação e a conquista de que Theodore Isaac Rubin está falando. Como uma pessoa de sucesso, você deve ter o dom de fazer algo que ninguém mais tem coragem de enfrentar.
Mario Celso Lopes: O progresso em sua vida só acontecerá se você estiver disposto a lidar com tarefas difíceis e difíceis.
Mario Celso Lopes: Faça a si mesmo estas perguntas - quais são as tarefas difíceis que estou evitando? Essas tarefas produzem um resultado mais alto do que outras atividades? E procrastinar as tarefas difíceis impede você de progredir?
Mario Celso Lopes: Em quais tarefas fáceis estou passando grande parte do meu tempo? “É nossa atitude no início de uma tarefa difícil que, mais do que qualquer outra coisa, afetará seu resultado bem-sucedido.” William James.
Mario Celso Lopes: Na pergunta acima, falamos sobre favorecer as tarefas fáceis em detrimento das difíceis e gastar todo o tempo que as realizamos. Nesta pergunta, observe agora as tarefas fáceis nas quais você passa muito tempo.
Mario Celso Lopes: Você já conhece o resultado dessas tarefas fáceis ao executá-las repetidamente. Portanto, não há necessidade de continuar gastando muito tempo com eles.
Mario Celso Lopes: Como você sabe disso? Pela tarefa de não apresentar nenhum desafio a você. Vamos lá, você já sabe, então não há necessidade de repetir novamente. Obtenha algo novo e desafiador e comece a gastar seu tempo com eles. Ao fazer isso, o crescimento certamente será inevitável em sua vida.
Demoro tempo suficiente para me regenerar?
Mario Celso Lopes: Nesta corrida desafiadora, chamamos de 'caminho para o sucesso', exigirá tudo de você. Isso está superando grandes desafios e grandes obstáculos que você encontra ao longo do caminho que pode, de uma maneira ou de outra, afetar seus níveis de força mental e física. Como resultado disso, é crucial rejuvenescer-se diariamente.
"Existe uma virtude no trabalho e há uma virtude no descanso. Use os dois e não negligencie nenhum". Alan Cohen.
Mario Celso Lopes: Embora Bill Gates trabalhe extraordinariamente duro, você nunca sentirá falta dele tirando um dia de folga ou uma vocação para Savannah Grasslands, no Quênia.
Mario Celso Lopes: É porque ele entende o quanto é importante descansar. Portanto, você deve sempre tentar manter um equilíbrio adequado entre trabalho e vida, pois isso ajudará você a ser mais persistente na consecução de seus objetivos.
Mario Celso Lopes: Tire um tempo e faça o que ajuda você a se regenerar. Vai ao cinema? Indo para o spa? Ou meditando? Você se conhece melhor - faça o que faz você voltar a viver.
Como posso melhorar quem eu sou?
Mario Celso Lopes: A qualquer momento da sua vida, você começa a sentir que precisa mudar, e provavelmente há algo que estamos assumindo ou não é bom o suficiente. O bom é que você não precisa se mudar nessas situações. O que você precisa fazer é melhorar a si mesmo.
Mario Celso Lopes: Você deve sempre ter visões de si mesmo vivendo o mais poderoso e autenticamente possível. No entanto, você deve se esforçar para ser alguém que possa amar, admirar e respeitar.
Mario Celso Lopes: Faça um esforço para melhorar quem você é, porque, com isso, sua vida certamente crescerá.
Mario Celso Lopes: Deixe seu lema na vida ser "avançar e retroceder nunca". Você pode melhorar a si mesmo dormindo mais, comendo melhor, se exercitando, indo a seminários, vendo um terapeuta etc. O que quer que você faça para melhorar a si mesmo, faça-o.
Quem sou eu para outras pessoas?
Mario Celso Lopes: Às vezes, quando você pensa em como pode ter sucesso, também é sensato pensar quem você é para outras pessoas. Ironicamente, muitos de nós não pensamos quem somos para outras pessoas porque estamos muito ocupados pensando em como e quem são as outras pessoas para nós.
Mario Celso Lopes: Estamos constantemente analisando outras pessoas, que então se voltam naturalmente para o julgamento. Por exemplo, nos tornamos exigentes com as pequenas coisas que outras pessoas fazem ou deixam de fazer por nós.
Mario Celso Lopes: Na sua busca pelo sucesso, o auto-exame é importante. Comece a pensar em quem você é para outras pessoas.
Mario Celso Lopes: Comece a considerar como pode ser do outro lado de você. Ao fazer isso, você estará fazendo seu próprio inventário e imediatamente começará a experimentar a mudança mais significativa e significativa.
Como posso contribuir?
Mario Celso Lopes: Tornamo-nos mais bem-sucedidos na vida, contribuindo com algo para a vida de alguém ou para o mundo. Uma coisa que você deve sempre lembrar é que o Santo Graal do Sucesso não se resume a dinheiro. É também sobre ter um sentimento de satisfação e felicidade.
Mario Celso Lopes: A conquista final do sucesso não se resume ao dinheiro. É tudo sobre compartilhamento. A conquista final é sobre o triunfo, o trabalho em equipe e a contribuição que dá felicidade e satisfação.
Quem eu posso apreciar?
Mario Celso Lopes: É tudo uma questão de retribuir à comunidade. A comunidade pode ser seu parceiro de vida ou seu amigo.
Mario Celso Lopes: Lembre-se de como eles o ajudaram quando você estava deprimido ou o incentivaram a continuar fazendo o bem quando estavam no caminho do sucesso. Então, não esqueça deles. Sempre olhe para trás e diga obrigado.
Mario Celso Lopes: Requer apenas um pequeno esforço de agradecimento a todos aqueles que o apoiaram. Sempre diga obrigado.
Pensamentos finais
Mario Celso Lopes: Fazer perguntas é a maneira mais autêntica de se orientar para o sucesso. Para você chegar lá e viver a vida que deseja, você precisa viver as respostas que naturalmente vêm de dentro.
Mario Celso Lopes: Existem tantas camadas para descobrir em sua jornada rumo ao sucesso; portanto, as perguntas que você faz devem ser sinceras e as que devem guiá-lo para o seu sucesso.
Mario Celso Lopes: Ao fazer isso, você viverá profundamente com as visões e idéias que o levarão ao que você deseja na vida. Muito bem sucedida!