- A goiana cresceu em West Palm Beach e está em turnê em espetáculo sobre Gloria e Emilio Estefan.
GAZETA- Quando e como se deu sua entrada para a peça?
Marina Pires - A minha jornada com a peça começou em 2017 quando fiz meu primeiro teste para Glória no Telsey Casting em Nova York. O show estava na Broadway, e estavam fazendo os primeiros testes para a turnê. Eu cheguei até a reta final. Conheci o coreógrafo Sérgio Trujillo e o diretor Jerry Mitchell. Mas não foi o suficiente. Fiz mais três testes em quatro meses. Nada. Depois, tive a oportunidade de fazer um show chamado “Evita”, em Sarasota, no fim do ano e após voltar para Nova York em fevereiro, minha agente me mandou um e-mail dizendo que eu tinha outro teste para “On Your Feet.” Eu na época já estava comprometida a fazer uma peça off-broadway mas fui mesmo assim. Dessa vez eu nem estava sonhando que ia dar tão certo, tão rápido! Tive um teste de dança com a Maria Torres, 2a coreógrafa, e o Sérgio. Três horas e muito suor depois, me pediram para ficar e cantar novamente pra uma das produtoras. À noite, fiquei sabendo que eu tinha um callback final na manhã seguinte com o diretor Jerry Mitchell, no estúdio onde ele estava ensaiando “Pretty Woman: o Musical.” Cheguei sem expectativas e sentindo muita pressão. Ficou entre outra menina e eu. Suando, fiz o melhor que eu pude com as cinco músicas e três cenas que preparei. Dois dias depois eu recebi uma ligação da minha empresária. Consegui o papel de “swing parcial/understudy Glória” isso significa que além do meu papel no elenco, eu cubro mais quatro, incluindo a Glória. Me disseram que eu teria que voar pra Michigan pra começar o ensaio em dois dias. Minha vida inteira mudou em dois dias e na quinta-feira estava ensaiando no estúdio com os capitães de dança do elenco. Um sonho de muitos anos finalmente realizado.Gazeta - Há quanto tempo você atua no teatro?
M.M. - Profissionalmente, desde 2013. Mas estudo teatro desde os 10 anos. Sou muito grata aos meus pais de terem procurado uma escola de artes perto de casa em West Palm Beach. Estudei violino, dança, comunicações, artes plásticas, e finalmente me apaixonei por artes cênicas.Gazeta - Qual a expectativa de representar a Gloria Estefan?
M.M. - Representar a Glória tem sido uma experiência única. Fazer o papel de uma pessoa tão bem reconhecida, que teve uma carreira de mais de 30 anos é algo que me ensina muito toda vez que eu tenho a oportunidade de representar. Ela teve que lutar duro pela carreira em uma época onde não havia artistas latinos nas rádios americanas. Ela e o marido Emílio realmente revolucionaram o mundo da música pop latina. Levaram nossos ritmos e espalharam a cultura latina e a cultura de Miami pelo mundo afora.Datas da turnê “On Your Feet” na Flórida:
Sarasota – de 26 a 30 de dezembro de 2018, no Van Wezel Pah. Fort Myers – de 1 a 6 de janeiro de 2019, no Barbara B. Mann Pah. West Palm Beach – de 8 a 13 de janeiro de 2019, no Kravis Center. Para mais informações, visite: onyourfeetmusical.com