Após ganhar duas temporadas e 13 episódios como série de TV no Brasil, Mandrake chega às telas HBO Latino nos Estados Unidos, no dia 1º de abril, e um novo formato. A emissora preparou dois telefilmes com o personagem imortalizado pelo ator Marcos Palmeira. A série foi baseada nos livros A Grande Arte e Mandrake, a Bíblia e a Bengala, ambos de Rubem Fonseca, e é escrita por José Henrique Fonseca, Felipe Braga e Tony Belloto.
Mandrake (Marcos Palmeira) é um advogado criminal do Rio de Janeiro, que investiga crimes em nome de seus clientes. Sua especialidade é lidar com os problemas de extorsão e chantagem que pessoas poderosas tem com os menos favorecidos, fazendo muitas vezes o papel de detetive. A primeira parte de Mandrake um estreia no dia 1º de abril, às 8 pm, e a segunda parte estreia no dia 8 de abril, no mesmo horário.
Entrevista com Marcos Palmeira (Mandrake)
Qual é o maior desafio que você enfrentou fazendo Mandrake?
Marcos Palmeira -
É sempre muito difícil transpor para a TV um personagem da literatura, ainda mais sendo um de Ruben Fonseca, além disso, quando fizemos a primeira temporada, era a primeira vez que se fazia uma série nesse formato no Brasil...De que maneira você é semelhante ao Mandrake? Que diferenças existem entre vocês?
Marcos -
Amo as mulheres e o Rio de janeiro e tenho orgulho de ser carioca, além de ter muita curiosidade pelo sub-mundo que ele, Mandrake, transita. Também tenho indignação pela desigualdade social. Mas somos totalmente opostos em temperamento e maneira de me relacionar com a vida. Sou mais solar (risos).
Como você se preparou para este telefilme? Qual foi a parte mais difícil?
Marcos -
Além de me aprofundar na obra do Ruben Fonseca, mergulhei no universo dos advogados criminalistas. Fizemos vários ensaios antes de começarmos a filmar e o diretor José Henrique Fonseca esteve sempre atento nos dando indicações valiosas... A parte mais difícil foi mergulhar na obra do autor e depois me desligar dela para achar o meu Mandrake.
O que podemos esperar deste telefilme? Como é que é diferente da série de televisão?
Marcos -
Bem, primeiro que agora estamos todos mais maduros e filmando em HD e não mais em película. E agora vocês verão um Mandrake em crise querendo refazer a vida...acho que agora nos aprofundamos mais no lado mais humano da personagem...
Como você se sente sobre a estreia de seu telefilme nos Estados Unidos? Você tem uma mensagem para o seu público nos Estados Unidos?
Marcos -
Fico muito honrado de poder entreter outros povos, outras culturas. Que o público se delicie com as estórias do Mandrake que por sinal, apesar de ser carioca, tem uma realidade universal.Que é o que você faz quando você não está trabalhando?
Marco -
Cuido da minha fazenda onde produzo alimentos orgânicos, a Fazenda Vale das Palmeiras, que fica em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.O que os seus fãs se surpreenderiam ao saber sobre você?
Marco
- Que já morei com índios no Brasil.Quem ou que inspira você e qual é o melhor conselho que te deram?
Marco -
Gandhi é sempre uma fonte de inspiraçao na minha vida. E o conselho foi: Faça com prazer, porque difícil sempre será.Qual é o seu próximo projeto?
Marco -
Estou lançando em maio um novo filme chamado ‘Vendo ou Alugo’, onde represento um motoboy e me preparo para voltar a filmar mais uma temporada da série Mandrake no segundo semestre. Além de desenvolver projetos ligados a agroecologia no Brasil.