A companhia de telefonia Verizon anunciou na segunda-feira, dia 10, que reduzirá sua força de trabalho em 7% em 2019. Com isso, 10.400 funcionários deixarão a companhia de forma voluntária até junho de 2019.
De acordo com a Verizon, os funcionários aceitaram um acordo no qual receberão uma indenização de até 60 semanas de salário mais bônus, dependendo da função desempenhada e tempo trabalhado dentro da empresa.
Parte dos funcionários que fizeram o acordo com a Verizon deixarão de trabalhar na companhia até o final do ano, enquanto o restante começa a sair de março até junho de 2019.A Verizon tinha 152.300 funcionários até o terceiro trimestre deste ano, de acordo com dados da companhia.
A empresa disse que a diminuição da força de trabalho é uma transição planejada. Com a reestruturação, a operadora pretende assim economizar até US$ 10 bilhões nos próximos quatro anos. Isso coincide com o investimento na tecnologia 5G, uma das principais tendências da tecnologia para os próximos anos. A Verizon tem feito grandes investimentos no setor. A companhia foi a primeira a lançar uma rede comercial com o novo padrão nos Estados Unidos e já anunciou uma parceria coma Samsung para lançar um smartphone com a tecnologia na primeira metade de 2019. Com informações do USA Today.