Maioria dos americanos é a favor da concessão de status legal a indocumentados

Por Gazeta News

imigracao pesquisa

A maioria dos americanos é a favor da concessão de status legal a imigrantes vivendo no país ilegalmente, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center.

De acordo com a pesquisa, 72% dos americanos são a favor da legalização. De acordo com a pesquisa, 56% dos republicanos, oito em 10 democratas e ¾ dos independentes acreditam que imigrantes vivendo nos EUA ilegalmente deveriam ter a permissão de ficar no país se atendessem a certos critérios. Não foi especificado quais eram os requerimentos.

Ao mesmo tempo, 63% disseram que imigrantes – sejam eles indocumentados ou não – são um empecilho para o país, enquanto 27% disseram que eles enriquecem o país. Ao todo, mais disseram que imigrantes fortalecem o país (51%) do que os que dizem que atrapalham (41%).

A pesquisa do Pew também constatou que quase a metade dos americanos pensa que muito mais poderia ser feito para que as fronteiras fossem mais seguras. A segurança das fronteiras é um ponto inicial comum entre muitos republicanos antes de pensar em qualquer plano para melhorar o sistema de imigração.

Entre as formas de legalização, 42% dos americanos disseram ser a favor pelo caminho da cidadania, enquanto 26% disseram ser a favor da residência permanente, não cidadania.

A distinção entre essas duas formas de legalização poderá ser importante ao longo das campanhas presidenciais de 2016. Enquanto Hillary Clinton oferece um caminho para a cidadania, candidatos republicanos propõem somente a residência permanente.

A pesquisa também constatou que apenas 34% republicanos dizem que seu partido está representando adequadamente suas visões em relação à imigração ilegal, enquanto aproximadamente a metade dos democratas diz que seu partido representa bem a questão. Fonte: Pew Research Center.