DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Mãe deixa filha de 21 meses dentro do carro e vai às compras em Fort Lauderdale

Enquanto alertas sobre esquecer crianças dentro de carro são redobrados para evitar tragédias, uma mulher de Lauderhill foi presa por deixar sua filha de 21 meses dentro do carro sob forte calor durante horas enquanto ela fazia compras no BJ’s, em Fort Lauderdale.

O incidente aconteceu na última terça-feira, 13. Shantrell Mitchell, 32, disse à polícia que esqueceu que sua filha estava no banco de trás do carro, mas imagens das câmeras de vigilância locais mostraram que talvez essa não seja a verdeira história.

De acordo com o vídeo divulgado pela polícia de Fort Lauderdale, a mulher estacionou na área sombreada do estacionamento em frente à loja logo depois do meio-dia. Porém, antes de entrar na loja, ela saiu do carro, travou manualmente cada porta, abrindo o lado traseiro do motorista, o lado do passageiro traseiro e a porta da frente e bloqueando-as manualmente”, disse Tracy Figone, porta-voz da polícia de Fort Lauderdale. “Sua filha estava em um assento de carro diretamente atrás dela.”

Mortes de crianças dentro de carros sob forte calor chegam a 24 em 2019

LEIA TAMBÉM  O fim do pão francês

“Deu ‘blackout’ e isso acontece, é real”, conta brasileira que esqueceu filho no carro em NY

Segundo a polícia, a mulher ficou por três horas dentro da loja. Assim que saiu e foi guardar as compras no carro, percebeu que a criança estava desmaiada e fez sinal para um funcionário da loja ligar para o 911. Ela disse que colocou sua filha perto da saída de ar-condicionado para resfriá-la e derramou chá gelado por todo o corpo enquanto o resgate não chegava.

Convulsão

Os paramédicos do Fort Lauderdale Fire Rescue chegaram e mediram a temperatura da criança em 105°F, depois a levaram para o hospital. Ela estava tendo convulsões causadas pela hipertermia.

“A criança tinha uma temperatura de 105°F, estava sofrendo de convulsões, teve que ser transferida para o Hospital Holy Cross, onde a temperatura corporal acusou 106°F. Seu estado de saúde melhorou drasticamente devido ao tratamento que a criança recebeu”, disse Eric Linder , advogado assistente do estado, durante a aparição da mulher no tribunal.

Mitchell foi acusada de abuso infantil agravado e está sendo mantida presa sob fiança de US $ 10.000. Ainda, o juiz ordenou que ela não tivesse nenhum contato com sua filha caso pagasse a fiança e saísse da prisão.

LEIA TAMBÉM  Renovando o visual da sua casa

Alguns clientes que estavam na loja e próximos no momento em que tudo aconteceu, condenaram a atitude da mãe, dizendo que ela jamais deveria ter deixado a criança sozinha dentro do veículo.

A Flórida só fica atrás do Texas em relação a esse tipo de morte infantil. O último incidente aconteceu há algumas semanas, quando Noah Sneed, de dois anos de idade, morreu em uma van do lado de fora da Creche Day Care, em Oakland Park. A motorista, neste caso, também alegou que ela apenas o esqueceu dentro da van. O caso continua sob investigação e a creche foi interditada pela polícia. Ainda não houve qualquer acusação. Com informações do WSVN.

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



293