DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Livro “101 Canções…” de Nelson Motta vira série de TV

O aclamado livro “101 Canções Que Tocaram o Brasil” do compositor, produtor musical e jornalista Nelson Motta virou série de TV. Apresentada pelo próprio, a série “101 Canções que Tocaram o Brasil” estréia no dia 24 deste mês no canal Curta!.

Ao todo, são 13 episódios, que passeiam pela música popular brasileira destacando composições que são, na visão do autor, “a trilha sonora de nossa história, da história do Brasil”. O ponto de partida são as marchinhas carnavalescas de Chiquinha Gonzaga, seguidas de outros gêneros musicais, além de canções de nomes que até hoje embalam todas as gerações.

Como no livro, a seleção inclui o primeiro samba oficial (“Pelo Telefone”, de Donga e Mauro Almeida, de 1916), clássicos da Bossa Nova como “Garota de Ipanema” e “Chega de Saudade”, sucessos do Rei Roberto Carlos (“Emoções”, “Detalhes”), Caetano Veloso (“Sampa”), Zeca Pagodinho (“Deixa a Vida Me Levar”), Milton Nascimento (“Coração de Estudante”), Jorge Benjor (“País Tropical”), entre outros.

Comments

comments

LEIA TAMBÉM  Bastidores-66

Tags: ,

Gene de Souza
Gene de Souza
Carioca, produtor musical e radialista. Radicado nos EUA desde 1992. Comanda o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA, e produz shows e turnês pela empresa Brazilian Nites.



281