A ex-ginasta Lais Souza embarcará para os Estados Unidos, no início de março, para mais uma etapa do seu processo de recuperação. Laís, que ficou tetraplégica após sofrer acidente de esqui em janeiro de 2014, passará por uma série de exames e poderá dar início a um tratamento com células-tronco, no Jackson Memorial Hospital, em Miami.
As atividades serão conduzidas pelo médico brasileiro Antonio Marttos Jr. e o americano Barth Green, que cuidam de Laís desde o início do tratamento.
Devo ficar lá por cerca de 20 dias fazendo estes exames para ver a minha situação atual e em que tipo de tratamento posso me encaixar no momento”, afirmou a ex-ginasta, que acredita estar tendo maior sensibilidade no corpo. Ela consegue apenas mexer os ombros. “Continuo com o sonho de voltar a andar. Mas seu eu conseguisse mexer os braços, já ficaria muito feliz”.
Para dar sequência ao tratamento, Lais conta com apoio financeiro do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Bradesco, da Estácio, e de alguns outros parceiros. Ela também recebe pensão vitalícia do governo no valor mensal de R$ 5.189,82. Fonte: UOL Esporte.