Laís Souza repetiu Daiane dos Santos e conquistou neste domingo a segunda medalha de ouro para o Brasil na estapa de Stuttgart da Copa do Mundo de ginástica artística, em Stuttgart. Um dia depois do ouro da Pérola Negra no solo, Laís garantiu o primeiro lugar no salto sobre o cavalo. No sábado, Laís tinha ficado em quarto no solo.
A ginasta brasileira subiu ao degrau mais alto do pódio com uma média de 9.237 nos dois saltos que fez na final do salto sobre o cavalo. A polonesa Joanna Skowronska ficou com a prata, com média de 9.175, e a australiana Monette Russio levou o bronze, com 9.156.
Já pensando nas próximas competições, Laís disse que pretende aperfeiçoar sua performance.
- Vamos treinar mais, fazer um salto novo. Mudar algumas coisas para tornar meu salto mais difícil para as próximas competições - afirmou ela, ainda ofegante, em entrevisa à TV Globo logo após a conquista deste domingo.
Laís ainda comentou a falha da russa Oxana Chusovitina, considerada uma das favoritas em Stuttgart, mas que sofreu uma queda em sua performance e ficou sem medalha.
- Ela errou, não sei por quê. Mas torci bastante por ela. Queria que ela acertasse, mas não deu. Então, não acho que foi sorte minha. Foi treino mesmo - disse.
Confira a classificação completa da final do salto sobre o cavalo:
Laís Souza (BRA) - 9.237
Joanna Skowronska (POL) - 9.175
Monette Russo (AUS) - 9.156
Imogen Cairns (ING) - 9.093
Katheleen Lindor (FRA) - 9.000
Jana Komrskova (TCH) - 8.975
Oxana Chusovitina (RUS) - 8.968
Valeriya Maksyuta (UCR) - 8.706