Um dos três estudantes da Universidade Estadual da Flórida que foi baleado na biblioteca principal do campus está paralisado da cintura para baixo.
A irmã mais velha de Ahmed Farhan - conhecido pelos amigos como "Ronny" – falou sobre a condição de seu irmão durante uma coletiva de imprensa no dia 24 no Tallahassee Memorial HealthCare.
Farhana Ahmed disse que seu irmão foi baleado três vezes e que uma das balas atingiu a sua coluna.
"Mas, apesar de seus ferimentos, ele está vivo e nós somos muito gratos que ele está aqui com a gente", disse ela a jornalistas em Tallahassee. Farhana Ahmed disse condição de seu irmão foi atualizada de crítica a grave.
Ronny, de 21 anos, estudante de engenharia biomédica, foi uma das três pessoas feridas quando Myron May, ex-aluno graduado em 2005, abriu fogo na madrugada do dia 20 dentro da Robert Manning Strozier Library.
May foi morto a tiros pela polícia antes que ele pudesse sair do lobby da biblioteca.
Amigos da família criaram uma conta no YouCaring.com para ajudar a pagar as despesas médicas de Farhan Ahmed. A campanha se chama “Help Ronny, our fellow ‘Nole”.
De acordo com o texto da campanha oline, Ronny foi o primeiro a ser atingido, mas conseguiu alertar autoridades em tempo para que parassem o ataque.
Outras vítimas
De acordo com a polícia da FSU, Natham Scott, de 30 anos e Elijah Velez, de 18, também foram atingidos por May. Scott, que é funcionário da biblioteca, levou um tiro na perna e passa bem. Velez, que é do condado de Broward, também teve ferimentos leves.