DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Joe Biden e Bernie Sanders seguem na disputa pela vaga Democrata

Com a desistência do bilionário Michael Bloomberg e da senadora Elizabeth Warren, a disputa pela vaga Democrata para a presidência da república fica entre Joe Biden, que venceu em 10 estados, e Bernie Sanders, que venceu em quatro, na Super Tuesday, inclusive na Califórnia – considerado estado-chave na disputa.

Votação antecipada para primárias tem início em Miami-Dade e outros condados

A Super Tuesday é decisiva para a definição do candidato democrata que disputará as eleições presidenciais com o republicano Donald Trump em novembro. Quem ganha mais votos nela consegue mais delegados para defender a sua candidatura na convenção democrata.
Biden conquistou 596 delegados e Sanders 531, segundo a AFP nesta quinta-feira, 5.

A Califórnia é o estado o mais importante que atribui o maior número de delegados: 415. A Super Terça elege 1.300 dos 1.991 delegados para garantir a convenção democrata, que decide quem realmente vai enfrentar Trump.

Eleição 2020 pode ter recorde de eleitores latinos nos EUA, aponta pesquisa

Fora da disputa, Bloomberg anunciou apoio a Biden. Apesar de gastar US$ 500 milhões em anúncios na campanha, os resultados da Super Tuesday não favoreceram o bilionário que já foi prefeito da cidade de Nova York e é o principal acionista da empresa de informações financeiras que leva seu sobrenome.

LEIA TAMBÉM  Bernie Sanders anuncia candidatura à presidência dos EUA em 2020

No total, ele ficou na disputa durante três meses. O melhor resultado que ele teve não foi em um estado americano, mas em um território: ele venceu as primárias da Samoa Americana.

Na Flórida, as primárias serão no dia 17 de março, onde serão eleitos mil delegados e no mesmo dia que as primárias democráticas do Arizona, primária de Illinois, primária de Ohio e caucus republicanos das Ilhas Marianas do Norte.

Antes, em 10 de março, serão realizadas nos estados de Idaho, Michigan, Mississippi, Missouri, Dakota do Norte e Washington. Com informações da AFP.

Leia também

Milhões de motoristas ainda não atualizaram carteira com o Real ID

Comments

comments

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News



284