Jade expõe na galeria Solange Rabello.

Por Gazeta Admininstrator

A fotógrafa Paola Matarazzo, conhecida artísticamente como Jade, apresenta a exposição “Boundaries” (Fronteiras) na galeria Solange Rabello, em Miami. Toda a verba arrecada nas vendas de seus trabalhos será revertida para a entidade filantrópica “Cuore”, em São Paulo, voltada para o apoio a orfanatos e asilos no Brasil.

O trabalho da fotógrafa é inspirado na arte Miksang, palavra tibetana que significa “olhar perceptivo”, e representa a forma da fografia contemplativa. A série de fotografias de Jade mostra um conjunto de telas com texturas, iluminação peculiar e ângulos inexplorados que dão ao trabalho um perfil de mistério.

Cada tela desperta a curiosidade do observador, que através da relação interativa com as imagens, revela em sua conclusão a surpresa da complexidade de objetos do cotidiano quase sempre imperceptíveis aos olhos.

O trabalho dá uma visão ampla da formação da artista em design de interiores, arquitetura e fotografia, com a utilização de telas fotográficas como obras abstratas e contemporâneas para levar cor e beleza a interiores diversos.

Paralelamente Jade está desenvolvendo um projeto de documentário socio-cultural e artístico que promete revelar, através de sua coletânea de imagens, a identidade cultural de diversas comunidades imigrantes nos Estados Unidos. Mais detalhes pelo site www.solangerabello.com