A Flórida tem mais de um milhão de jacarés e mais de um milhão de piscinas residenciais, o que torna um pouco comum encontrar os répteis próximos às casas e várias vezes dentro da piscina.
Na última quinta-feira, um jacaré de 9 pés de comprimento apareceu na piscina de uma família perto da comunidade de campos de golfe Eagles, nos arredores de Tampa.
As autoridades foram chamadas e o vice-xerife do condado de Hillsborough, junto com um caçador licenciado, conseguiu remover com segurança o animal da piscina.
Entre os casos mais recentes de jacarés em piscinas residenciais da Flórida está o de um de 11 pés de comprimento que foi encontrado em uma piscina no condado de Sarasota, na noite de 30 de março.
E no início de fevereiro foi um jacaré menor - 8 pés - que um homem de Boca Raton encontrou em sua piscina no quintal quando saiu para buscar um animal de estimação da família.
Em casos irreverentes de jacarés na Flórida, no último domingo, 15, um de cinco pés foi filmado andando e entrando livremente em um hotel na Flórida. Compartilhado nas redes sociais, o vídeo viralizou. O animal foi encurralado ao entrar no Quality Inn em Sebring, na direção da Central Florida, e capturado por um caçador licenciado e devolvido ao seu habitat natural.
Autoridades da Florida wildlife consideram jacarés maiores que 4 pés que são encontrados em áreas residenciais como “incômodos” de áreas populosas. Eles são tipicamente eutanasiados depois de serem pegos.
Em 2016 (último ano com dados atualizados), a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission recebeu 12.772 reclamações sobre jacarés e removeu 8.118 deles de vários locais.
Veja o vídeo que viralizou