DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Itamar Serpa – Beleza da Mulher e o sucesso da Embelleze

Itamar Serpa Embelleze

Itamar Serpa Embelleze

“Eu tenho uma paixão pela vida. Eu adoro ver e entender as mulheres em cada transformação e estágio de suas vidas. Eu quero criar algo que eles possam se sentir leais e eu não tenho medo de me arriscar a inovar. Eu quero Ajude as mulheres de todo o mundo a alcançar seus sonhos e abraçar a beleza natural. Quero compartilhar com o mundo os segredos da beleza brasileira. ” Itamar Serpa

Desde pequeno, o pequeno Itamar amava a ciência e tinha essa paixão pela pesquisa. Porque ele era o mais velho de oito filhos, ele também tinha a responsabilidade de manter a casa ao lado de seus pais. Sua mãe não queria que ele parasse seus estudos e encorajou-o a continuar com sua pesquisa, o que ele fez. Ele dividiu seu tempo entre o trabalho que ele fez e sua ciência.

Itamar e sua família enfrentaram muitos desafios difíceis como uma família humilde. Sendo de uma mente muito forte e determinada, não havia nada que pudesse influenciar sua ambição. Nos primeiros anos da década de 1950, a família mudou-se da pequena cidade do Espírito Santo para tentar um melhor lar e vida na capital do Rio de Janeiro.

EMBELLEZE

Durante seu tempo no Rio de Janeiro, o jovem Itamar continuou a trabalhar duro e estudou ainda mais. Em 8 de março de 1969, ele criou o The Embelleze Group, que se tornaria um enorme sucesso internacional para esse jovem na indústria da beleza e da saúde.

Com Embelleze, a idéia do jovem Itamar era que eles se concentrassem em entender as mulheres e criar soluções usando seus produtos de beleza para melhorar as mulheres de todas as classes sociais, culturais, étnicas, com diferentes modos de vida e diferentes necessidades em suas rotinas de beleza. Ele queria revolucionar produtos de beleza para mulheres em todos os lugares. Isto é o que ele pesquisou e estudou durante todos esses anos. Era a coisa mais importante para ele, fazer produtos de beleza que funcionassem para todos.

A fábrica do Embelleze está localizada no Rio de Janeiro. O Sr. Sherpa não se afastou de casa com seus negócios. Ele criou mais de 1.500 empregos para funcionários diretos e mais de 10.000 empregos para funcionários indiretos. A planta tem capacidade para produzir mais de cem milhões de unidades por mês.

No mercado brasileiro, a Embelleze ocupa um lugar de destaque. É o líder em várias categorias para cabelos; coloração usando o nome da marca Maxton, alisamento, bem como a transformação usando Hairlife e, em seguida, o tratamento com o produto Novex.

DIVISÃO DE EXPORTAÇÃO

A Embelleze e suas subsidiárias estão disponíveis em todo o mundo para gerenciar as demandas atuais dos produtos e buscar novas oportunidades de marketing. Colocar-se ao redor do mundo permitiu que eles levassem a marca Embelleze para os consumidores em todos os países. Atualmente, quase vinte e cinco milhões de clientes recebem globalmente produtos da Embelleze e suas subsidiárias.

FRANCHISE DE ESCOLA DE BELEZA

O Sr. Itamar Serpa não só se certificou de fornecer empregos dentro de sua empresa. Ele forneceu uma escola onde os alunos poderiam aprender vocações de um estilista para um massagista, um barbeiro para um cosmetologista para uma manicure e muito mais. A escola abriu em 1998.

LEIA TAMBÉM  A recessão: chegada ao fundo do poço

A Escola de Beleza não apenas atua como escola Ela tem duas outras funções além de ser uma escola. Atua como salão de beleza e salão de beleza. São 350 franquias no Brasil e uma no Equador.

Não só nos salões do Brasil e do Equador, mas em todo o mundo, estilistas e especialistas em beleza estão trabalhando com a Embelleze para melhorar a experiência do salão.

Hoje, Itamar Serpa é presidente do Grupo Embelleze com seu filho, Jomar Beltrame, vice-presidente, compartilhando as decisões de negócios do grupo. Com o Itamar Serpa presente desde o início até o final de cada fase de cada projeto, a empresa cresceu muito rapidamente.

Era uma exigência para Itamar Serpa que ele fosse ao parlamento com suas idéias para aprovação. Depois de quase uma década, Embelleze precisava que ele voltasse, o que ele fez, não faltando idéias ou projetos. Ele trabalharia o tempo todo por anos. Ele estava lá para todas as reuniões, todas as fases do desenvolvimento do produto. Nada seria trazido à existência sem a sua aprovação e isso exigiria passar nos testes e ser carimbado como qualificado no melhor laboratório do Brasil. Foi durante esse período que a Novex nasceu.

A Embelleze levou a Novex à linha de frente de sua linha de produtos nos últimos anos para trazer o reconhecimento da marca ao tê-la exibida em eventos de beleza internacionais que dão aos produtos a oportunidade de serem exportados.

NOVEX

Hoje, os produtos Novex estão disponíveis em todo o mundo em trinta e sete países e são traduzidos para seis idiomas. Itamar Serpa garantiu que seja disponibilizado para qualquer mulher em qualquer situação de vida de qualquer meio. Não é caro comprar. Está prontamente disponível. Não é só nos salões de beleza. É no máximo qualquer loja onde seria facilmente acessível a todas as mulheres. Portanto, não são apenas os produtos para todas as mulheres. Ele fez com que toda mulher também pudesse comprá-lo.

Se você olhar on-line aqui nos Estados Unidos no Walmart, a Novex está pronta para ser encomendada. Isso foi fascinante e intrigante de fato. Se você quer dar dinheiro a um produto que tem coração por trás disso, este seria um produto que valeria a pena.

Novex está disponível em uma infinidade de variedades para satisfazer qualquer tipo de cabelo para qualquer mulher. Foi formado a partir de mulheres no Brasil para as quais ele indicou que há tantos tipos diferentes de mulheres no Brasil com tantas exigências de beleza diferentes que ele achava que essas versões de seus produtos para cabelos funcionariam globalmente. Estes são produtos enriquecidos com Vitamen E.

– Queratina Brasileira (suavização / reparação profunda). A queratina é a principal proteína encontrada nas partículas do seu cabelo e é necessária se você deseja ter cabelos saudáveis. Quase toda a queratina é perdida do cabelo quando fazemos nossas rotinas regulares com o secador de cabelo ou os ferros ou com alisamento. Além disso, estar ao sol danifica o cabelo e as cores. Tudo seca o cabelo. Substituir a queratina com este shampoo irá reparar o seu cabelo e devolver a suavidade, brilho, bem como alguns dos movimentos perdidos.

LEIA TAMBÉM  O Brasil e a crise financeira mundial: uma atualização

– Azeite (hidratante profundo). Itamar Serpa inventou uma fórmula revolucionária usando o melhor azeite de oliva Português. Ao usar o tratamento hidratante profundo em seu cabelo, o óleo de oliva repara o ressecamento e acrescenta proteção. Isso é especialmente bom para cachos e ondas. Eles tendem a ficar frisados ​​e secos facilmente. Isso dá vida a ela e a protege.

– óleo de argônio. (Controle de frizz). O óleo de argônio que este shampoo é enriquecido vem do Marrocos. O óleo de argônio está concentrado em umidade e antioxidantes. Isso é especialmente eficaz para cabelos mais lisos. Isso é realmente gentil o suficiente para que as pessoas possam usar isso em extensões de cabelo também. Tecnicamente, o dano que foi feito à membrana celular da partícula de cabelo pode ser reparado com este óleo aumentando a força da fibra capilar. Através deste processo, o brilho e maciez do cabelo são restaurados. Além disso, surpreendentemente com este produto você pode inverter as pontas duplas. Seu cabelo não tem a aparência de frizzies ou secura ou embotamento.

– Broto de bambu (crescimento / força do cabelo). Este produto é carregado com vitaminas (A, B e C) e minerais e enriquecido por aminoácidos, é a receita para o cabelo quebrado ou fraco que requer força extra e precisa de algum novo crescimento. Itamar Serpa projetou especificamente sua combinação de xampu e condicionamento para trazer a força natural de volta para o cabelo danificado e estimular as raízes do cabelo para trazer o crescimento.

– Óleo de coco (nutrição / sedosidade). A mais pura forma de óleo de coco do Brasil foi usada para produzir este xampu junto com a vitamina E. Se o seu cabelo é simplesmente seco e indisciplinado, este é o xampu para corrigir isso. É um tratamento intenso que adiciona cabelos lisos e longos, para que você não tenha aquele cabelo rebelde voando por toda parte. Ele também irá adicionar brilho e tirar esse olhar seco e sujo de qualquer tipo de calor que você expôs seu cabelo para, por exemplo, luz solar ou secador de cabelo.

– Meus cachos (cachos / hidratação). Este é um shampoo muito especialmente formulado criado pelo Itamar Serpa usando sete óleos diferentes. Eles variam de azeite a argônio, de ojon a monoi de coco a carité, e de manteiga a moringa. Os cachos precisam de tanta hidratação quanto possível, o que lhes dá movimento. Isso é o que esses óleos são projetados para fornecer. Eles trazem hidratação intensa, bem como nutrição para evitar o frizz e adicionar brilho. Itamar Serpa jogou um cranberry que, através de sua pesquisa, ele foi capaz de determinar ajudaria a adicionar forma aos cachos sem perder o brilho

Você pode dizer com a descrição de cada xampu, quanto tempo e atenção, detalhes e pesquisas,Itamar Serpa colocou em cada um desses produtos. Eles são todos incrivelmente diferentes e servem a um propósito muito específico. É incrível que ele tenha conseguido determinar exatamente o que seria usado em um produto para atender aos objetivos que precisavam ser veiculados. Obviamente, ele é bem sucedido. Seus produtos são internacionais e vendem fantasticamente bem.

LEIA TAMBÉM  Cuidado com os otimistas de plantão, mas, mantenha o otimismo

O fato de que ele os criou, ele mesmo. bem como testado eles é inspirador. Que mente incrível. Como jogar o cranberry no shampoo My Curls, para que ele tenha certeza de adicionar forma aos cachos.

Conclusão:

O Itamar Serpa teve uma educação muito humilde e foi o mais velho de oito filhos. Ele teve que trabalhar duro ajudando em casa e cuidando de seus irmãos. Isso não o impediu de sua visão. Ele era tão apaixonado por ciência e pesquisa. Não importava quanto tempo ele tinha para se dedicar ao trabalho, ele dedicava tanto tempo aos seus estudos porque tinha um objetivo.

Além disso, ele deve ter compartilhado um relacionamento muito próximo com sua mãe. Ela encorajou seus estudos de ciência e queria ter certeza de que ele continuasse sua pesquisa e fizesse o que ele queria fazer até o seu trabalho quando crescesse. Combinado com sua ambição e motivação de sua mãe, ele construiu uma organização internacional surpreendente que é sobre as mulheres.

Com apreciação e desejo de garantir que todas as mulheres, em todos os lugares, sejam nutridas e cuidadas da melhor maneira possível. Ele pessoalmente desenvolve esses produtos para que não apenas uma ou duas mulheres possam se beneficiar delas, mas todas as mulheres em todos os cantos do mundo.

Itamar Serpa não deve ser considerado apenas um empresário. O que ele faz está mais de acordo com o trabalho de um empreendedor “social”. Aquele que trabalha para o bem maior de algo ou alguém, não apenas para o lucro. Ele cuidou de sua família enquanto crescia e cuida das mulheres do mundo em sua carreira.

Temos certeza que ele provavelmente não parou sua pesquisa. Ele provavelmente continua a trabalhar todos os dias para melhorá-los ou para se desenvolver mais em um esforço para enfrentar novos desafios que as mulheres enfrentam todos os dias que não existiam quando ele estava fabricando esses produtos inicialmente.

Pessoas como ele precisam ser elogiadas pelas razões que fazem o que fazem. Ter outras pessoas no centro do motivo pelo qual você desenvolve um produto é uma maneira tão altruísta e bem-humorada de fazer negócios. No caminho do mundo do trabalho de hoje, geralmente não é assim que as coisas são feitas.

Não estamos necessariamente pensando de maneira pessoal nesse frio mundo digital, automatizado e tecnológico. O objetivo de todos agora é como podemos usar uma máquina para substituir. Então, quando você vê um produto que está beneficiando o mundo de alguma forma, precisamos nos familiarizar com isso.

Veja mais de Itamar  Serpa:

Comments

comments

Tags: ,,,

Fernando Azevedo
Fernando Azevedo
Fernando Azevedo é engenheiro de produção, elétrico e eletrônico, tem um MBA, Certificação em Desenvolvimento Web e Programação na Internet na Universidade da Califórnia, Certificação de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford, Certificação de Negociação na Universidade de Harvard. Ele conta com prêmios de inovação e 6 livros no ramo de tecnologia. Sua empresa trabalha com diversos nichos incluindo Inteligência Artificial, Growth Hacking e funil de vendas. Suas paixões são tecnologia, inovação e empreendedorismo que gerem impacto em alta escala.



294