Internacional e Corinthians empatam no Sul
Internacional e Corinthians fizeram um bom jogo no frio Beira-Rio. Mas ficaram apenas no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Corinthians subiu para 35 pontos e vai terminar a rodada na liderança da competição. Já o Internacional se manteve na oitava colocação, com 31 pontos ganhos.
Na próxima rodada, domingo, o Timão irá pegar a Ponte Preta, em Campinas. O Inter enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, sábado.
Faltou competência
Mesmo sem Tevez, suspenso, o Corinthians começou melhor e teve uma boa chance aos 14 minutos. Rosinei chutou da intermediária e Clemer espalmou para escanteio. Já o Internacional, mesmo com três atacantes, só ameaçou nos chuveirinhos. Em um deles, aos 25 minutos, o zagueiro Vinícius cabeceou e Fábio Costa fez grande defesa.
O segundo tempo começou com a mesma característica do primeiro. Logo com um minuto, Jô deixou Bobô na cara do gol, mas o atacante chutou em cima de Clemer. O Internacional insistia nos chuveirinhos, mas a defesa do Corinthians impediu todas as tentativas do Colorado.
Aos 17 minutos, o Timão quase abriu o placar. O meia Roger cobrou falta da entrada da área e e a bola passou raspando a trave esquerda de Clemer. Oito minutos depois, o Corinthians perdeu a melhor chance na partida. Gustavo Nery cruzou da direita, Jorge Wagner falhou e Bobô, sozinho, chutou para fora.
Na base da pressão, o Inter foi ao ataque. Aos 39 minutos, Michel fez boa jogada pela direita e cruzou, Rafael Sóbis cabeceou e Fábio Costa mandou para escanteio. Aos 39 minutos, Jorge Wagner cruzou e Betão colocou para o gol, contra, mas o bandeirinha marcou saída de bola no cruzamento. Um minuto depois, Rafael Sóbis fez grande jogada, invadiu a área e chutou no peito de Fábio Costa.
INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões amarelos: Edson (COR), Bobô (COR), Gustavo Nery (COR), Edinho (INT), Wendel (COR), Elder Granja (INT)Cartões vermelhos:
INTERNACIONALClemer, Índio, Wilson e Vinícius; Elder Granja, Edinho, Tinga e Jorge Wagner; Rafael Sóbis, Fernandão e Iarley (Michel).Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANSFábio Costa, Edson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano (Wendel), Rosinei e Roger (Carlos Alberto); Jô e Bobô.Técnico: Márcio Bittencourt