DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Imigrante que se abrigou em “igreja santuário” é perdoada

A peruana Ingrid com a família.

O governador do Colorado, Jared Polis, concedeu na semana de Natal o perdão a cinco presos, como já é costume. Dessa vez, entretanto, uma imigrante estava entre os infratores perdoados.

Ingrid Latorre, peruana, ganhou notoriedade nacional ao se refugiar em “igrejas santuários” na área de Denver (CO). Após uma condenação criminal em 2010, ela vivia com medo de ser deportada de volta ao Peru, e ser consequentemente separada de seus filhos pequenos, que nasceram nos Estados Unidos.

“Desde sua condenação, você completou sua liberdade condicional e pagou impostos”, escreveu o governador democrata na carta de perdão a Latorre.

“Você é uma mãe dedicada e atenciosa com seus três filhos. Você está trabalhando para educar outras pessoas sobre maneiras legais de obter emprego, e sobre as consequências do uso de documentos falsos”, acrescentou.

Polis escreveu que não tinha autoridade para mudar o status de imigração de Latorre, mas disse esperar que sua condenação anterior não atrapalhe a vida da peruana no país, de hoje em diante. Isso porque uma vez perdoados, os presos tem a condenação retirada do seu histórico.

“Tudo o que eu queria era ir para casa e ficar com minha família, estar com meus filhos. E agora conseguimos. Nós triunfamos e agora eu posso estar com eles”, disse Latorre em entrevista coletiva. de acordo com a afiliada da CNN KDVR.
As autoridades de imigração ainda não disseram como o perdão afetará os procedimentos de deportação.

Com informações da CNN.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.



276