Social Security (Seguro Social)

  • ImigraçãoDúvidas FrequentesSocial Security (Seguro Social)

Como obter um número de seguro social?

Como residente permanente ou com um visto de imigrante ou estudante, você pode obter o cartão de Seguro Social (SSN, Social Security Number). O cartão do Seguro Social possui um número que lhe é designado pelo governo dos Estados Unidos. O número ajuda o governo a manter um registro de sua renda e dos benefícios que você pode receber. É também usado por bancos e outras instituições, como escolas, para fins de identificação. Talvez seja necessário apresentar o seu SSN quando alugar um apartamento ou comprar uma casa.

O departamento do governo responsável pelo Seguro Social é denominado Social Security Administration (Administração do Seguro Social). Para encontrar a repartição do Seguro Social mais próxima e outras informações, acesse: http://www.socialsecurity.gov.

Você não precisa ir ao departamento do Seguro Social se:

• Solicitou o número do Seguro Social ou cartão quando solicitou seu visto de imigrante; E

• Solicitou visto de imigrante em outubro de 2002 ou mais tarde; E

• Tiver 18 anos ou mais quando veio para os Estados Unidos.

Nesta situação, as informações necessárias para obter o seu número de seguro social foram enviadas para o Administração do Seguro Social pelos órgãos Departamento de Estado e Segurança Interna.

O que é necessário apresentar para ter o Seguro Social?

Leve os seguintes documentos quando for à repartição para fazer o requerimento:

• Certidão de nascimento ou outro documento, como passaporte, que comprove a data o e local do seu nascimento; E

• Documento que comprove o seu status de imigração, incluindo sua autorização de trabalho nos EUA. Pode ser o seu Cartão de Residente Permanente ou o passaporte com o carimbo da imigração ou visto.

Como e quanto tempo demora para chegar o cartão?

O seu número de seguro social será enviado pelo correio. O cartão do seguro social deve chegar aproximadamente duas semanas após terem sido entregues todos os documentos necessários. Se houver necessidade de verificar qualquer dos documentos, o seu SSN pode levar mais tempo.

Mais informações: http://www.socialsecurity.gov

Fonte: U.S. Citizenship and Imigration Services.