Edvaldo Gomes-Da Silva, de 42 anos, foi condenado por assassinato em primeiro grau pela morte de sua esposa, Neiriane Pereira Da Silva, de 30 anos, em julho de 2022, na cidade de Framingham (MA). Segundo a promotoria, ele esfaqueou Neiriane várias vezes dentro do apartamento onde viviam, na Taylor Street, antes de ferir a si mesmo. O casal era brasileiro e supostamente mantinham um relacionamento conturbado desde quando viviam em Minas Gerais.
Na noite do crime, a polícia foi chamada após alguém ver sangue nas escadas do prédio. Os dois foram encontrados com ferimentos de faca. Neiriane foi levada ao hospital, mas não resistiu. Edvaldo foi socorrido e sobreviveu. O casal estava se separando e tinha uma filha. De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o réu descobrir que a esposa estava se relacionando com outro homem.
A promotora Marian Ryan classificou o caso como um trágico exemplo de violência doméstica, destacando o comportamento controlador do acusado, que havia dito que não permitiria que a esposa e a filha vivessem com outra pessoa.
Se você ou alguém que você conhece sofre com violência doméstica, procure ajuda: 1-800-799-SAFE (7233), [thehotline.org](http://thehotline.org) ou envie LOVEIS para 22522.
Fonte: NBC