Vera Ribeiro Menezes, de 70 anos, moradora de Danbury, Connecticut, foi presa no último domingo (6) após uma investigação que resultou em várias acusações ligadas ao tráfico de drogas. Segundo a porta-voz da cidade, Erin Henry, a prisão aconteceu após denúncias de que a brasileira estaria envolvida, mais uma vez, na venda ilegal de cigarros, bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Na sexta-feira anterior, investigadores realizaram uma busca em seu apartamento na Foster Street, mas não houve prisão naquele momento. No entanto, dois dias depois, Vera foi detida e, segundo as autoridades, os policiais encontraram cerca de US$ 13 mil em dinheiro, crack e cigarros. Ela também possuía um mandado de prisão ativo.
A residência da acusada fica ao lado de um centro de educação infantil, o que agravou as acusações. Vera responde por múltiplas infrações, incluindo posse e venda de drogas, além de estar com substâncias ilegais a menos de 60 metros de uma escola — o que agrava as penas previstas por lei. A fiança foi estipulada em US$ 200 mil.
Ela já havia sido presa por crimes semelhantes em 2018, 2020 e 2024. Na condenação mais recente, ocorrida em fevereiro deste ano, Vera recebeu três anos de liberdade condicional por tráfico de drogas. Também foi sentenciada a dois anos por vender bebidas alcoólicas sem licença e por violar sua condicional anterior.
Fonte: O Globo