Grande operação do ICE contra imigrantes ilegais prende cinco brasileiros

Ação resultou na prisão de 370 imigrantes irregulares em Massachusetts

Por Lara Barth

@ICEgov
Brasileiro é preso pela Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (ICE)

Uma operação conjunta das autoridades de imigração dos Estados Unidos (ICE) e outras forças de segurança resultou na prisão de 370 imigrantes irregulares em Massachusetts entre os dias 18 e 23 de março, incluindo cinco brasileiros. O objetivo da ação foi combater o crime organizado transnacional, gangues e criminosos estrangeiros irregulares na região de Boston.

Os grupos visados na operação incluem gangues como MS-13, Tren de Aragua, Trinitarios e 18th Street. A operação prendeu 205 pessoas com condenações ou acusações graves, e seis fugitivos estrangeiros enfrentam acusações de assassinato, tráfico de drogas, crime organizado e lavagem de dinheiro. Durante a ação, as autoridades apreenderam cerca de 44 kg de metanfetaminas, 5 kg de fentanil, 1,2 kg de cocaína, além de três armas de fogo e munição.

Os cinco brasileiros detidos eram procurados pelas autoridades, e as acusações contra eles incluem homicídios, tráfico de armas e drogas, e participação em organizações criminosas no Brasil. Os brasileiros foram presos em diferentes cidades de Massachusetts, como Worcester, Milford, Lowell, Marlborough e West Yarmouth. A operação contou com a colaboração do FBI, a Administração de Repressão às Drogas (DEA), o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), o Serviço de Segurança Diplomática e a Alfândega e Proteção de Fronteiras.

Essa ação faz parte do esforço contínuo do governo dos EUA, que, desde a campanha presidencial de Donald Trump, tem adotado medidas rigorosas para combater a imigração ilegal e aumentar o número de deportações no país.

Fonte: CNN