Grande operação do ICE contra imigrantes ilegais prende cinco brasileiros
Ação resultou na prisão de 370 imigrantes irregulares em Massachusetts

Uma operação conjunta das autoridades de imigração dos Estados Unidos (ICE) e outras forças de segurança resultou na prisão de 370 imigrantes irregulares em Massachusetts entre os dias 18 e 23 de março, incluindo cinco brasileiros. O objetivo da ação foi combater o crime organizado transnacional, gangues e criminosos estrangeiros irregulares na região de Boston.
Os grupos visados na operação incluem gangues como MS-13, Tren de Aragua, Trinitarios e 18th Street. A operação prendeu 205 pessoas com condenações ou acusações graves, e seis fugitivos estrangeiros enfrentam acusações de assassinato, tráfico de drogas, crime organizado e lavagem de dinheiro. Durante a ação, as autoridades apreenderam cerca de 44 kg de metanfetaminas, 5 kg de fentanil, 1,2 kg de cocaína, além de três armas de fogo e munição.
Os cinco brasileiros detidos eram procurados pelas autoridades, e as acusações contra eles incluem homicídios, tráfico de armas e drogas, e participação em organizações criminosas no Brasil. Os brasileiros foram presos em diferentes cidades de Massachusetts, como Worcester, Milford, Lowell, Marlborough e West Yarmouth. A operação contou com a colaboração do FBI, a Administração de Repressão às Drogas (DEA), o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), o Serviço de Segurança Diplomática e a Alfândega e Proteção de Fronteiras.
Essa ação faz parte do esforço contínuo do governo dos EUA, que, desde a campanha presidencial de Donald Trump, tem adotado medidas rigorosas para combater a imigração ilegal e aumentar o número de deportações no país.
Fonte: CNN