Suspeito de incêndio criminoso e assassinato de brasileira em Deerfield Beach é preso
Genivaldo Gomes Moreira, de 41 anos, também é brasileiro
O escritório do xerife do condado de Broward prendeu o homem suspeito do incêndio criminoso que destruiu uma casa em Deerfield Beach e assassinato de uma brasileira e seu cachorro.
De acordo com o Departamento de Bombeiros de Broward, Genivaldo Gomes Moreira, de 41 anos, foi preso na noite de domingo (19) e é acusado de provocar o incêndio que matou Ana Paula Ribeiro de Souza, de 54 anos, mãe de quatro filhos, com quem supostamente tinha um relacionamento.
Sua filha, Kimberly Silva, relatou que recebeu uma ligação desesperada de um familiar na manhã de sexta-feira (17), informando sobre o incêndio. "Corri para o endereço da minha mãe e foi lá que vi as chamas e o fogo em todos os lugares", disse Silva, que descreveu a mãe como uma mulher devota. "Estou devastada. Ela não merecia isso. A vida dela se resumia a ir à igreja e ficar em casa com os filhos.”
Kimberly também revelou que sua mãe tinha um relacionamento conturbado com seu ex-namorado, com quem ela estava há apenas seis meses, e que o paradeiro dele era desconhecido. "Quero justiça pela minha mãe, ela não merecia morrer assim. Pelo jeito que a encontraram, ela não estava completamente queimada. Mas pelas evidências, parecia que ela foi assassinada antes do incêndio", disse Silva.
Gomes Moreira enfrenta acusações de assassinato em primeiro grau, incêndio criminoso e crueldade contra animais.
Fonte: NBC