Não importa se o requerente está se candidatando do exterior ou dentro dos Estados Unidos, o primeiro passo que os requerentes de Green Card para casamento devem tomar no processo de solicitação é fazer com que seu cônjuge cidadão dos EUA ou residente permanente legal apresente uma petição ao United States Citizenship and Immigration Services (USCIS). Neste guia para iniciantes, mostraremos quem precisa apresentar esta petição, como apresentá-la e o orientaremos no preenchimento do formulário suplementar para cônjuges.
O Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro, é a petição que deve ser protocolada pelo cidadão americano ou cônjuge residente permanente legal. Se o beneficiário (solicitante do Green Card) for um cônjuge ou outro membro próximo da família, o peticionário (cidadão americano ou residente permanente legal) deve protocolar um I-130 no USCIS. O solicitante do Green Card não pode iniciar o processo de solicitação até que o I-130 seja aprovado.
Siga os seguintes passos para preencher o Formulário I-130:
1.Navegue até a página oficial do Formulário I-130 no site do USCIS. A partir daqui você pode
baixar o arquivo PDF I-130 mais atual. Certifique-se de que a data de validade no formulário esteja atualizada, pois o USCIS não aceitará formulários desatualizados.
2.
do Formulário I-130. Isso incluirá fornecer informações sobre o requerente e o beneficiário.
3.
a I-130.
4.
o I-130 para o endereço de arquivamento apropriado do USCIS ou
envie o formulário on-line usando sua conta do USCIS.
5.Aguarde
6.Receba
e então você poderá iniciar o pedido do Green Card.
Não deixe de conferir as instruções completas do I-130 para obter etapas e informações mais detalhadas sobre este formulário de petição crucial.
, é necessário apenas para cônjuges que buscam um Green Card baseado em casamento. O formulário exige que o cônjuge forneça as seguintes informações:
. Histórico de endereços dos últimos 5 anos
. Histórico de emprego dos últimos 5 anos
. Informações sobre os pais
. Informações de contato
Essas informações adicionais ajudam o USCIS a determinar se o casamento é válido e se o solicitante do Green Card se qualifica para os benefícios de imigração dos EUA.