Vitor de Sousa Lima, de 28 anos, foi preso no último sábado (25) em Boston, durante uma operação do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE). O brasileiro estava foragido desde que fugiu para os Estados Unidos após ser condenado por homicídio culposo no Brasil, em 2014, por matar duas pessoas em um acidente de trânsito em Inhapim, Minas Gerais. Ele foi localizado após ser incluído em uma lista de criminosos perigosos, que contém estupradores, pedófilos e terroristas.
Lima era procurado pela Interpol e está detido em um centro de detenção de imigrantes em Dover, New Hampshire, aguardando deportação para o Brasil. O governo dos EUA o considera um dos "piores" imigrantes ilegais, mas não esclareceu se sua condenação no Brasil foi a razão da detenção. Lima, que chegou aos Estados Unidos de forma não detalhada, pode enfrentar um novo processo criminal no Brasil assim que for repatriado.
Em 2014, o brasileiro causou a morte de Michael e Francisco Marcos de Souza, pai e filho, enquanto dirigia embriagado e sem habilitação. Após o acidente, ele fugiu, mas foi preso e condenado a cumprir pena em regime semiaberto. Depois de cumprir parte da sentença, recebeu liberdade provisória, mas descumpriu a condição de não sair da cidade e fugiu para os EUA. Agora, ele enfrenta a possibilidade de cumprir a pena no Brasil após sua deportação.
Fonte: G1