A influenciadora digital Emma Spinner, de 31 anos, natural de Divinópolis (MG), foi detida na noite de segunda-feira (16), após ser identificada em uma operação de fiscalização na BR-262, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu quando a influenciadora, que reside nos Estados Unidos com visto temporário, estava a caminho de Divinópolis, após desembarcar no Aeroporto de Confins.
Emma foi abordada enquanto estava como passageira de um veículo, que estava sendo fiscalizado pela PRF em uma operação de rotina. Durante a abordagem, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão expedido contra ela pela Justiça de Divinópolis. Ela foi levada para o Plantão da Polícia Judiciária em Betim para os procedimentos legais.
Em setembro, Emma foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais pelos crimes de extorsão, injúria racial, calúnia, difamação qualificada, ameaça e discriminação religiosa, todos cometidos por meio de suas redes sociais. As investigações apontaram que ela usava suas plataformas digitais para atacar diversas vítimas, causando danos psicológicos e financeiros. Além disso, a Polícia Civil identificou mais de 30 vítimas e 21 boletins de ocorrência relacionados aos crimes de Emma, que à época tinha mais de 70 mil seguidores nas redes sociais.
O caso ganhou grande repercussão devido à popularidade da influenciadora. De acordo com as autoridades, Emma tem histórico de problemas psiquiátricos e utilizava suas redes sociais para difamar, ameaçar e extorquir pessoas, o que afetou negativamente a vida pessoal e profissional das vítimas.
Fonte: G1