Um legislador eleito do Missouri apresentou um projeto de lei que propõe pagar US$ 1.000 para pessoas que denunciem imigrantes ilegais às autoridades.
O senador estadual eleito David Gregory, republicano, propôs uma medida que ofereceria US$ 1.000 a qualquer pessoa que denunciasse um imigrante ilegal que fosse posteriormente preso.
O projeto de lei SB 72 permitiria ao Departamento de Segurança Pública do Missouri "desenvolver um sistema de informações para que as pessoas possam relatar violações desta lei, incluindo uma linha direta telefônica gratuita, e-mail e um portal de denúncias online”.
O projeto também criaria o “Programa de Caçador de Recompensas Certificado de Imigrantes Ilegais do Missouri”, que permitiria a cidadãos locais atuarem como caçadores de recompensas "para encontrar e deter imigrantes ilegais" no estado.
No entanto, apenas agentes de fiança e agentes de recuperação de fiança poderiam se inscrever para o programa e atuar como caçadores de recompensas. A proposta também tornaria um crime grave a presença de qualquer pessoa no estado como imigrante ilegal.
"Durante minha campanha para o Senado estadual, eu prometi fazer do Missouri um líder nacional no combate à imigração ilegal", afirmou Gregory em uma publicação na plataforma de redes sociais X. "Agora, estou cumprindo minha promessa. O SB 72 torna crime grave estar aqui ilegalmente e o projeto finalmente permitirá que a polícia de Missouri encontre e prenda imigrantes ilegais", continuou ele. "Precisamos de todos os esforços para garantir que prendamos os imigrantes ilegais ANTES que eles cometam crimes violentos."
O presidente eleito Donald Trump prometeu deportações em massa em sua segunda administração.
Fonte: Fox News