Oficiais da Operação de Execução e Remoção (ERO) do Departamento de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Boston prenderam o fugitivo brasileiro Dhennefer Ferreira Pires, de 31 anos, no dia 14 de novembro em Framingham. O fugitivo havia fugido do Brasil antes de cumprir sua sentença criminal por furto e acabou se estabelecendo em Massachusetts.
“Ferreira fugiu de seu país de origem para escapar da justiça e veio para Massachusetts, onde supostamente continua a causar danos a outras pessoas”, disse a Diretora do Escritório de Campo Interina, Patricia H. Hyde, da ERO Boston. “Os residentes de Massachusetts não devem viver com medo de fugitivos do mundo inteiro se escondendo em suas comunidades. A ERO Boston continuará a priorizar a segurança pública, prendendo e removendo criminosos estrangeiros flagrantes.”
Ferreira entrou nos Estados Unidos sem autorização perto de Tecate, Califórnia, em 9 de setembro de 2021, onde agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA lhe entregaram uma notificação para comparecer a uma audiência com um juiz de imigração do Departamento de Justiça, antes de liberá-lo sob sua própria responsabilidade.
O Tribunal Distrital de Framingham acusou Ferreira de duas denúncias de agressão com uma arma perigosa no dia 22 de setembro de 2024. Essas acusações ainda estão pendentes. Oficiais da ERO Boston prenderam Ferreira e o colocaram sob custódia da ERO enquanto aguardam sua remoção dos Estados Unidos.
Fonte: ERO Boston