Brasileiro condenado em MA por homicídio recebe mais 10 anos
Walter Gomes da Silva, 52 anos, já cumpre pena de 25 anos por homicídio e recebeu mais 10 anos por reentrar ilegalmente após deportação.
Um brasileiro foi condenado a dez anos de prisão no tribunal federal de Boston, Massachusetts, por reentrada ilegal nos Estados Unidos. Walter Gomes da Silva, 52 anos, já cumpre uma sentença imposta de 25 anos por uma condenação por homicídio em 2016. O réu também foi anteriormente condenado por agressão armada a homicídio e agressão doméstica.
No dia 27 de fevereiro, DaSilva foi condenado a 10 anos de prisão, consecutivos à sua atual sentença estatal de 25 anos de prisão perpétua por homicídio. Em dezembro de 2019, ele se declarou culpado de uma acusação de reentrada ilegal.
Deportações
DaSilva foi deportado dos Estados Unidos pela primeira vez em 1999, após ser condenado por agressão doméstica. Algum tempo depois de sua remoção, voltou a entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Em 2002, foi preso e sentenciado a 8 a 10 anos de prisão. Após cumprir sua sentença, foi deportado novamente para o Brasil em março de 2012.
Ele voltou aos EUA e em 2016 foi preso, acusado de homicídio, pelo qual cumpre a atual pena.