Homem se passa por agente do ICE e estupra mulher

Por Arlaine Castro

Victor Antonio Reed, 26 anos, de Washington, D.C., foi preso.

A polícia do condado de Prince George, Maryland, prendeu um homem que se passou por agente federal do do ICE e agrediu sexualmente uma mulher sob ameaça de deportação.

O crime aconteceu no dia 13 no Sunrise Shopping Center, um local frequentado pela comunidade de imigrantes da região. A vítima, uma mulher latina, disse que o suspeito a abordou no estacionamento, exibiu um distintivo e se identificou como um agente do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), informou a polícia.

De acordo com a vítima, o suspeito disse a ela para entrar em seu carro ou seria deportada. Dentro do veículo, ele a agrediu sexualmente. Após sair, ela denunciou o caso à polícia. Victor Antonio Reed, de 26 anos, de Washington, D.C., foi preso após uma parada de trânsito em Temple Hills dois dias depois e responderá por estupro de primeiro e segundo graus, por se passar por um policial, delito de armas de fogo e acusações adicionais.

“Quando alguém se apresenta à comunidade imigrante como um agente do ICE para a comunidade imigrante, já existe uma sensação de medo”, disse Jossie Flor Sapunar, do grupo de defesa dos imigrantes CASA. Ela citou a esterilização forçada de mulheres e a separação de crianças migrantes de seus pais na fronteira, apenas alguns exemplos de por que as comunidades imigrantes temem agentes federais.

A agressão é um exemplo de pessoas que se aproveitam da relação tensa que a comunidade imigrante mantém com o ICE, uma agência do Departamento de Segurança Interna, analisa Sapunar.