Casal de Ribeirão Preto (SP) desaparece após tentar travessia ilegal para os EUA

Um casal de Ribeirão Preto desapareceu após tentar fazer uma travessia ilegal pelo mar entre os estados de Baja, no México e a Califórnia.
Segundo relato da amiga Beatriz Isabela ao Gazeta News, a amiga Raiane Samira dos Santos de 23 anos viajou com o marido e Daniel San Mourão Almeida, para o México no dia 10 de fevereiro e a travessia foi feita no dia 12 de março. Desde então, eles não se comunicam mais com as famílias e elas estão desesperadas por notícias.
A mãe de Raiane, Sabrina dos Santos, disse ao jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, que os dois embarcaram nesta aventura em busca de uma vida melhor. Eles venderam tudo que tinham. "Na pandemia, meu genro perdeu o emprego, ele trabalhava em um posto de gasolina como frentista. Ela era atendente de telemarketing e saiu do trabalho", explica.
Sabrina conta que os irmãos do Daniel moram nos Estados Unidos e também estão ajudando nas buscas.
Desde o paradeiro da filha e do genro, ela disse que não dorme direito. "Fizemos contatos com os consulados do México, Los Angeles, Boston e em São Paulo, mas não consta o nome deles em nenhum lugar. Está todo mundo angustiado", disse.
Apesar da falta de informações, ela acredita que o casal está preso em algum abrigo e, por isso, ainda não conseguiu se comunicar com a família. "A gente acha que é por conta da demanda, todo dia a gente vê na internet, que tem entre 300 e 500 pessoas tentando entrar lá".
Segundo o jornal local, o Itamaraty está ciente do caso e em contato com os familiares. Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.