Hilton cancela contrato com o ICE após denúncias sobre crianças imigrantes detidas

Funcionários da rede de hotéis Hilton Worldwide Holdings confirmaram que crianças imigrantes estavam sendo mantidas em seus hotéis pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) para deportação. A rede de hotéis informou que os contratos com a agência de imigração foram cancelados.
Segundo a Associated Press, três hotéis Hampton Inn & Suites no Arizona e na fronteira Texas-México foram supostamente usados pelo ICE para deter crianças imigrantes de menos de um ano antes de deportá-las para seus países de origem.
Os hotéis foram usados quase 200 vezes para deter crianças desacompanhadas, situação que advogados e defensores dizem que poderia expô-las ao risco de trauma. O ICE não confirmou que as pessoas que cuidavam dos menores eram profissionais licenciados ou haviam recebido verificações de antecedentes do FBI.
Em resposta, o Hilton confirmou relatos de que o Hampton Inn & Suites, de propriedade e administração independentes, no Texas, havia aceitado reservas de um contratado particular que trabalhava para o ICE e costumava abrigar migrantes quando eram transportados entre locais.
"Não é uma atividade que apoiamos ou de qualquer forma desejamos associar aos nossos hotéis", disse um porta-voz da Hilton em comunicado. Leia a matéria completa e outras sobre imigração no gazetanews.com.