Advogada esclarece quando pode ou não ser negado o green card

Por

Como os casos variam de pessoa para pessoa e existem isenções, a advogada brasileira de imigração, Ingrid Domingues, esclarece algumas dúvidas enviadas por leitores:

1)"Estou em processo de residência por casamento, mas já recebi benefício. Pode ser negado?"

Advogada -Imigrantes que usaram benefícios antes de serem elegíveis têm grandes chances de ter o pedido negado. Depende se o benefício recebido está isento ou não e por quanto tempo recebeu.

2)"Quer dizer ficaria mais difícil um cidadão legal legalizar seus pais ou filhos se ele alguma vez usou ou usa algum plano do governo?"

Advogada- Se esse cidadão usou de algum benefício antes de se regularizar, pode haver problema. Mas se usou enquanto cidadão, é um direito dele.

3)"Sou cidadã e uso benefícios. Quando peço para alguém a residência, isso pesa para a pessoa?"

Advogada - O problema ocorre quando o estrangeiro usa os benefícios antes de ser elegível. Pessoas que usam 'food stamps',' welfare' ou outros serviços públicos e depois buscam a residência. Quando um americano se casa com um estrangeiro, assina um 'affidavit support' confirmando que o cônjuge não irá se tornar um 'public charge' e que o americano será responsável pelo parceiro (a) durante 10 anos, mesmo divorciado.

4) "Recebi 'food stamp' quando estava em processo para extensão de visto e queria aplicar para o green card. Pode ser negado?"

Advogada - Quem está sob mudança de status ou extensão de visto, se utilizou algum benefício que não é isento deste programa, pode ter o pedido negado.