DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

ICE prendeu por engano mais de mil cidadãos americanos desde 2012

Uma investigação do Los Angeles Times publicada na sexta-feira, dia 27, informou que agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) erroneamente prenderam mais de mil cidadãos norte-americanos em cerca de 5 anos.

Os números oficiais fornecidos ao Times mostram que a agência liberou mais de 1.480 pessoas presas desde 2012, depois de investigar alegações de que eram cidadãos dos EUA.

A política do ICE exige que uma revisão legal ocorra dentro de 48 horas se um indivíduo em detenção alegar ser um cidadão americano.

O jornal também identificou centenas de casos adicionais em que cidadãos norte-americanos foram forçados a provar sua identidade em tribunais de imigração e, às vezes, passaram meses ou anos detidos.

Essas prisões ilegais foram em grande parte devido a uma dependência em bases de dados imprecisas e incompletas, de acordo com o Times.

O Times também descobriu que filhos de imigrantes e cidadãos norte-americanos nascidos fora do país são os mais propensos a serem presos por engano.

LEIA TAMBÉM  Presidente Bush quer implantar nova política de imigração

O ICE faz mais de 100 mil detenções por ano.

Matthew Albence, chefe das Operações de Reforço e Remoção do ICE, disse em uma declaração ao Times que investigar reivindicações de cidadania inclui o uso de registros eletrônicos e em papel, além de entrevistas.

Ele disse que o ICE atualiza registros que são considerados imprecisos, e que os agentes só prendem indivíduos quando têm uma causa provável para suspeitar que eles possam estar violando as leis de imigração.

“O ICE leva muito a sério todas e quaisquer afirmações de que um indivíduo detido sob sua custódia pode ser um cidadão dos EUA”, disse Albence.

A investigação vem em meio a uma repressão à imigração pelo governo Trump, incluindo ataques a imigrantes suspeitos de estarem nos EUA ilegalmente pela ICE. Com informações do Los Angeles Times.

Matérias relacionadas:

ICE prende brasileiros em operação de segurança pública em New Jersey

DHS dificulta processos de legalização por casamento

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



286