{{channel}}
Homem tenta sequestrar criança no aeroporto de Orlando
Testemunhas impediram que um homem sequestrasse uma criança de 8 anos dentro do Aeroporto Internacional de Orlando no último sábado, 14, segundo informações da polícia de Orange County. O homem de Kissimmee, identificado como Alfredo Hernandez Sanchez, de 49 anos, foi detido e acusado de tentativa de sequestro, de acordo com a polícia. Segundo as testemunhas, a criança estava com seus pais perto do posto de controle leste do terminal B por volta das 21h30 do último sábado, 14, quando Sanchez agarrou-a e começou a se afastar, mostra o depoimento à polícia. Sanchez teria passado os braços em volta da cintura da menina e saiu carregando-a, segundo as testemunhas que completaram ainda dizendo que a menina começou a gritar e ele tentou disfarçar gritando para todos: "Esta é minha garota". Duas das testemunhas, dois homens, sabiam que algo não estava certo e conseguiram segurar o suspeito, colocando-o no chão até a polícia chegar, de acordo com o relatório da prisão. Imediatamente, agentes da Transportation Security Administration se juntaram e detiveram o suspeito. A polícia disse que a criança não ficou fisicamente ferida, mas estava "obviamente traumatizada" com o acontecido. Ela foi devolvida aos pais logo após o homem ser detido. O oficial pediu apoio e com base na testemunha e nas declarações da mãe da criança, ele acredita que Sanchez tentou mesmo sequestrar a criança. O suspeito está preso na cadeia de Orange County, onde teve fiança fixada em US $ 20.000. Contudo, a polícia de Orlando disse acreditar que este foi um incidente isolado e que existem níveis de segurança no aeroporto. Não foram divulgados detalhes sobre a família da menina. Com informações do Orlando Sentinel. Winter Park: Polícia alerta para possível tentativa de sequestro infantil Em julho deste ano, a polícia de Winter Park divulgou um alerta nas redes sociais sobre possíveis tentativas de sequestro em parques da cidade. De acordo com a polícia, uma mãe estava com sua filha de 3 anos por volta de 4pm no MLK Park, em Winter Park, quando percebeu que um menino de mais ou menos oito anos tentava chamar a atenção dela. O menino ficou perguntando a idade da menina, e quando ela respondeu que tinha 3 anos, ele disse: “Ah, isso é bom”. Isso chamou a atenção da mãe, que ficou ainda mais alerta. No momento em que o menino tentava atrair sua filha para o banheiro, a mãe viu que um carro preto modelo sedan, no qual ela já havia reparado porque estava ligado o tempo no estacionamento, começou a dar ré. Nesse momento, o menino chamou a menina para brincar de pega-pega, tocando nela e dizendo “é a sua vez, vem me pegar”. A mãe chamou menina, que se virou para vê-la, enquanto o menino correu e entrou no mesmo carro preto, que arrancou. Dicas de cuidados e alertas Algumas dicas úteis divulgadas pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas:
- Ensine seus filhos a fugir do perigo: Se alguém tentar pegá-los, diga-lhes que reajam chutando, gritando e resistindo. Sua segurança é mais importante do que ser educado neste momento;
- Nunca deixe seus filhos irem a lugar algum sozinhos;
- Saiba onde seus filhos estão e com quem eles estão o tempo todo;
- Converse abertamente com seus filhos sobre segurança;
- Tenha uma lista de familiares ou amigos que podem ser contatados em uma emergência;
- Conheça seus funcionários. Faça uma triagem de antecedentes e cheques de referência para todos que trabalham em sua casa, especialmente aqueles que cuidam de seus filhos.